EverestInn

Comida indo-nepalesa no coração de Curitiba

13 junho, 2017 às 12:13  |  por Luigi Poniwass

Salve! Hora do almoço, o estômago já deve estar roncando e eu tenho um verdadeiro achado para apresentar para vocês: sabiam que existe um restaurante que serve a autêntica comida indiana e nepalesa, tocado por migrantes do Nepal, bem no coração de Curitiba? É o Everest Inn, que fica dentro da galeria que liga a Praça Osório com a Alameda Dr. Carlos de Carvalho. O endereço “formal” é Praça Osório, 333.

O Butter Chicken, prato servido aos sábados.

O Butter Chicken, prato servido aos sábados. (Fotos: Luigi Poniwass)

Funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h, e o conceito é simples: a cada dia, é servido uma ou duas opções  de prato feito típico, com preços variando entre R$ 16,90 e R$ 18,90. Terça, por exemplo, é dia de Beef Chilli Curry (iscas de alcatra salteadas com pimentões e especiarias ao molho cremoso de tomate e castanha), e de Vegetable Jalfrezi (mix de legumes com molho cremoso de tomate, tamarindo e especiarias aromáticas). Acompanham arroz, salada, samosa (espécie de pastelzinho indiano) e pão.

Os pratos servidos na segunda e na terça.

Os pratos servidos na segunda e na terça.

Eu já experimentei as opções de sexta e sábado. Na sexta, os nepaleses servem uma espécie de “estrogonofe malaio” chamado Malai Chicken (peito de frango cozido com molho cremoso de cream cheese, maçã, cogumelo e condimentos). É uma delícia! Já sábado é dia de Butter Chicken (cubos de frango preparados com molho aromático de especiarias, tomate e manteiga clarificada). Muito bom também. Na sexta e no sábado você também pode pedir o Malai Kofta (mini almôndegas de vegetais imersas em molho preparado com cream cheese, maçã, champignon e fenogrego desidratado). O Everest Inn também oferece opções de sobremesas e bebidas típicas, como o lassi (bebida à base de iogurte). Vale a pena conferir!

As opções de quarta a sábado.

As opções de quarta a sábado.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>