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7 dicas de empreendedores de sucesso para a sua carreira

23 maio, 2017 às 15:48  |  por Escola Conquer

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” – Winston Churchill

Sucesso é algo relativo, depende muito do que você deseja para sua vida. O que não é relativo, porém, é que para você crescer profissionalmente, seja empreendendo ou dentro de uma empresa, é preciso ralar. E ralar muito – algo que não é nada fácil.

Para ajudar você a se inspirar nessa empreitada, separamos 7 dicas de empreendedores que tiveram sucesso em seus negócios e que poderão contribuir com algum insight para o seu desenvolvimento.

Confira as dicas a seguir:

1) “No mundo de hoje, com o rápido desenvolvimento da tecnologia, os profissionais lentos estão ultrapassados. É necessário ser ágil, objetivo e incansável. Para tomar decisões rápidas e eficientes é preciso estar muito bem preparado”- Abílio Diniz, presidente do Conselho Administrativo da BRF

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O profissional de hoje precisa estar o tempo todo buscando formas de fazer o trabalho melhor. Quem fica parado, facilmente fica para trás ou é engolido pela concorrência.

Para isso, é preciso ter Alta Performance no dia-a-dia e Visão para pensar fora da caixa. Essa maneira de pensar “fora da caixa”, aliada a uma rápida execução, coloca o profissional em outro patamar.

2) “Sou um cara muito organizado e disciplinado. Sempre pratiquei esporte, pelo menos uma hora por dia, independente do que estiver acontecendo no mundo” – Jorge Paulo Lemann, sócio da investidora 3G Capital Partners.

Jorge Paulo

Há pesquisas científicas que indicam que praticar esportes é capaz de deixar a pessoa mais inteligente. Isso acontece porque a prática fortalece a capacidade mental, desenvolve o intelecto, além de ser grande aliada no combate à depressão.

Os estudos indicam que os exercícios diários regulam a ansiedade, os níveis de estresse, a habilidade de perseverar e superar as frustrações. Sendo assim, os que desejam aumentar o seu potencial intelectual não devem exercitar somente o cérebro, mas todos os músculos do corpo.

Jorge Paulo Lemann que o diga.

3) “Trabalho: essa é a variável do sucesso que você pode controlar” – Gary Vaynerchuck, fundador da Vaynermedia, empresa milionária de marketing digital.

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Se existe algo em comum entre todas as pessoas que chegaram mais longe é o trabalho. Muito trabalho. Se você deseja realmente fazer a diferença, tem que estar disposto a ralar muito, todos os dias, para tornar isso real.

4) “Cada pessoa carrega dentro de si um dom, uma aptidão, um talento. O sucesso acontece quando a pessoa consegue transformar este talento em uma fonte de renda. O momento certo irá variar de pessoa para pessoa de acordo com o projeto de vida de cada um” – Carlos Wizard, fundador de um dos maiores grupos de educação do mundo, o Grupo Multi.

Carlos Wizard

 

Hoje nós vivemos em uma das melhores épocas do mundo para você tornar seus sonhos reais. E por que isso? Por causa, principalmente, da internet. Essa ferramenta incrível permite que você seja capaz de criar fontes de renda para os seus talentos, com baixo ou nenhum investimento inicial.

Se você tem talento para cozinhar, pode criar um canal no youtube para mostrar suas receitas. Se você tem talento para escrever, pode criar um Blog e mandar ver. Se você gosta de Flores, pode criar um Instagram para mostra-las e falar sobre elas. Enfim, as possibilidades são inúmeras – e todas podem se tornar rentáveis.

E claro, apenas talento não basta. É preciso ralar muito para fazer sua aptidão natural se destacar de verdade.

5) “Foram muitos os aprendizados e o mais importante é nunca parar de buscar conhecimento, evoluir como pessoa e profissional, pois as oportunidades não gostam muito da zona de conforto” – Ana Paula Padrão, empresária, empreendedora, jornalista e apresentadora.

Ana Paula

Nunca pare de buscar conhecimentos.

Nunca pare de querer evoluir como pessoa e profissional.

Fuja da sua Zona de Conforto (colocar link do artigo).

Precisa dizer mais?

6) “Todas as pessoas de sucesso tem pelo menos uma coisa em comum: eles erraram várias e várias vezes antes de encontrar a solução certa. ” Richard Branson, empresário fundador do grupo Virgin.

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Antes de acertar há que errar uma, duas, três,  mil vezes. Não existe sucesso sem erros. Temos que ter em mente que errar é, na verdade, aprender – e aprender sempre vai ser melhor do que não fazer.

7) “Você não precisa ser um gênio, um visionário ou até mesmo formado na universidade. Para ser bem-sucedido você precisa apenas de uma estrutura e um sonho” – Michael Dell, fundador da Dell.

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A ideia de que você precisa ser PHD ou ter várias graduações para então fazer acontecer é simplesmente errada. O que mais conta é o quão forte são seus sonhos e o quão disposto você realmente está para fazê-los acontecer.

Vários empreendedores de sucesso sequer possuem graduação, como é o caso do Mark Zuckerberg, do Steve Jobs, do Flávio Augusto – da Wise Up e do próprio Michael Dell.

Claro que a preparação é fundamental: é preciso estar constantemente buscando se desenvolver, ser melhor. Mas isso não quer dizer que você precisa necessariamente recorrer aos meios tradicionais, como faculdades, pós ou MBAs para obter esses aprendizados.

Existem hoje formas alternativas de educação que proporcionam aos seus alunos um aprendizado inovador e prático voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional. O enfoque dessas iniciativas é, principalmente, desenvolver em seus alunos habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional.

E esse é justamente o caso da Conquer, uma escola desenvolvida no Vale do Silício que acelera o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos. Para saber mais acesse www.escolaconquer.br

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Celebre seus erros

9 maio, 2017 às 15:28  |  por Escola Conquer

Da próxima vez que você cometer um erro, celebre-o.

Isso mesmo, você não leu errado. Quando cometer algum erro, celebre!

Ouvir isso pode soar um pouco estranho, pois a maioria de nós se sente bastante frustrado quando comete um erro. Alguns até ficam bravos consigo mesmos e consideram o erro um sinônimo de incompetência.

Isso acontece porque crescemos e fomos educados de forma a considerar erros coisas exclusivamente ruins, que devemos evitar a todo custo – tanto na escola, quanto em casa ou no trabalho.

Por um lado, não podemos ignorar o fato de que alguns erros podem sim trazer graves consequências ou resultados irrecuperáveis. Problemas acontecem, acidentes acontecem, e precisamos ter maturidade de assumirmos a responsabilidade e lidarmos com as consequências, também.

Por outro lado, sem o erro nós não poderíamos aprender ou crescer.

Errar é fundamental para nossa evolução.

Afinal, foi através de testes e erros – experimentando coisas novas, errando e aprendendo com esses erros – que fomos capazes de criar a lâmpada, voar, descobrir a cura de doenças, etc.

É por conta do erro, inclusive, que muitas das formas de vida existem hoje no mundo. Não fossem os erros -  ou melhor, as mutações ocorridas ao longo de milhares de anos, a vida seria muito diferente e menos diversa do que como a conhecemos hoje.

Como nos diz Emerson:

“A vida é um experimento; quanto mais experiências, melhor”.

E quanto mais novas experiências, invariavelmente mais erros existirão.

Por isso, devemos mudar nossa relação com o erro: ao invés de você se punir ou sofrer toda vez que o comete, comece a exergá-lo como informação, como conteúdo.

Como assim?

O erro te fornece dados concretos do por que determinada coisa não funcionou. Ele te dá informações valiosíssimas de algo que não deu certo. Com essas informações em mãos, você se torna mais propenso a acertar das próximas vezes.

O erro, portanto, é uma excelente ferramenta de aprendizado.

Um dos lemas do Vale do Silício, região dos Estados Unidos considerada a mais inovadora do mundo, é: “falhe antes e falhe melhor”. Este lema é um claro incentivo ao erro. Isso porque, lá, existe uma cultura de tratar o erro como uma fonte de informações, pois ele mostra um caminho a não ser seguido.

Pensando de forma matemática, quando você erra você aumenta as suas chances de, na próxima vez, acertar, pois exclui uma alternativa de ação por saber que ela estava errada.

Além disso, estes profissionais inovadores do Vale também consideram o erro como um diferencial competitivo: quando você erra antes do seu concorrente, você obtém um aprendizado que ele ainda não possui.

Elon Musk, um dos empreendedores mais inovadores da atualidade, diz:

“Se você não está falhando, você não está inovando o suficiente”.

Ele claramente incentiva o erro dentro de suas empresas, pois sabe que é impossível evoluir sem ele.

E é preciso reforçar isso: incentiva-se o erro pois ele é ferramenta de aprendizado. Após cometer o erro, avalia-se o por que ele aconteceu para otimizar as próximas ações.

Portanto, se você valoriza o aprendizado, o crescimento e o aperfeiçoamento, você pode e deve celebrar seus erros.

Eles são ferramentas fantásticas para proporcionar tudo isso.

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Deltan

Deltan Dallagnol diz o que você precisa fazer para ser um profissional acima da média

25 abril, 2017 às 16:00  |  por Escola Conquer

Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal e reconhecido por ser um dos protagonistas da Operação Lava-Jato –, além de ser uma das pessoas que faz com que ainda tenhamos esperanças no país -, fez uma palestra em Curitiba falando sobre quais, na sua opinião, são os requisitos para um profissional ser acima da média em qualquer área de atuação.

Segundo o Procurador, para um profissional se destacar é necessário, em primeiro lugar, ter auto–conhecimento, para você saber o que realmente gosta de fazer. Uma vez identificado isso, então é necessário trabalhar duro e buscar a excelência – todos os dias.

É necessário buscar se desenvolver, se aperfeiçoar, buscar ser melhor todos os dias. Sem isso, é impossível chegar mais longe”, disse Deltan.

Deltan comentou, ainda, sobre a importância de saber aproveitar os recursos à sua disposição – sejam eles muitos ou poucos – para fazer a diferença agora, com aquilo que você tem.

Outro fator importantíssimo é a resiliência:

As adversidades virão e são inevitáveis; cabe a você decidir se elas vão fazer você desistir ou te tornarão mais fortes”.

Deltan encerrou sua palestra deixando a todos os participantes um recado: é responsabilidade de cada um de nós construirmos um futuro melhor para nosso país, não apenas das instituições ou do governo. “Em todas as nossas ações – ou omissões -, estamos contribuindo para construir o futuro do país. Cabe a cada um de nós escolher qual futuro que desejamos construir para o Brasil. Eu escolhi lutar para construir o melhor, e você?”

Em resumo, de acordo com Deltan Dallagnol, para você ser um profissional acima da média é necessário:

  • Auto-conhecimento: você deve buscar saber o que gosta ou não gosta de fazer;
  • Trabalhar duro: só é possível chegar mais longe com muita dedicação;
  • Resiliência: fundamental para você seguir firme diante das adversidades;
  • Protagonismo: você deve assumir como sua – e apenas sua – a responsabilidade de alcançar os seus objetivos, bem como a de construir um país melhor.

E você, também deseja fazer a diferença?

Então conheça a Conquer, escola inovadora que desenvolve em seus alunos habilidades não ensinadas pelas instituições tradicionais mas que são fundamentais para quem deseja chegar mais longe e fazer a diferença. Clique aqui para saber mais.

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Você conhece a Matriz da Marca Pessoal?

13 abril, 2017 às 16:36  |  por Escola Conquer

Falamos neste post sobre a importância da visibilidade e da reputação para a construção da nossa Marca Pessoal e da importância de cultivarmos uma Marca Pessoal forte se quisermos ter um bom networking que possa abrir portas e alavancar nossa carreira.

Jeff Buzos, fundador da Amazon.com, define marca pessoal como “o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”.

Já os autores David McNally e Karl Speak falam de “uma percepção ou emoção que as outras pessoas têm e que descreve a experiência total de se ter um relacionamento com você”.

Ambas as definições têm um ponto em comum: nossa marca pessoal não é simplesmente criada por nós mesmos: ela é validada pela percepção que os outros possuem de nós.

E o que podemos fazer com essa informação?

Melhorar nossa Marca Pessoal. Como?

Primeiramente, é preciso analisar. A análise da nossa Marca Pessoal pode ser feita através de uma ferramenta simples: a Matriz da Marca Pessoal.

De forma visual, a matriz cruza dois aspectos essenciais da nossa marca – nossa visibilidade e nossa reputação. Utilizando ela, fica mais fácil compreendermos o que exatamente devemos trabalhar para fortalecer nossa marca.

Eis a Matriz da Marca Pesoal:

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Vamos agora à análise de cada um desses quadrantes para identificarmos que ações podem ser feitas para melhorarmos nossa Marca:

Quadrante 01: Boa Reputação x Alta Visibilidade

Profissionais de sucesso estão comumente localizados no quadrante 01: possuem ótimas reputações – tanto por seus resultados quanto pelo seu comportamento – e têm alta visibilidade, ou seja, são conhecidos por uma grande quantidade de pessoas.

Pense em alguém que é reconhecidamente um ótimo profissional. Alguns nomes devem ter vindo rapidamente à sua mente. São esses profissionais que se encontram nesse quadrante, pois a alta visibilidade garantiu que eles fossem lembrados rapidamente, e suas boas reputações os fizeram ser identificados como experts.

Isso resulta em uma fortíssima Marca pessoal – se você é conhecido pelo seu trabalho e as pessoas confiam em você, oportunidades de crescimento de carreira não faltarão. É este posicionamento que você deve buscar se deseja ser grande em sua área de atuação.

O que fazer?

Continue fazendo um bom trabalho e mantenha-se atualizando. Seus resultados já falam – e continuarão falando – por você.

Quadrante 02: Má Reputação x Alta Visibilidade

No outro extremo encontra-se o quadrante 02, que deve ser evitado ao máximo. Ser conhecido por muita gente pode ser excelente, mas apenas se sua reputação for positiva. Caso contrário, os resultados são extremamente prejudiciais. Ao invés de se abrirem portas, grandes oportunidades podem ser perdidas simplesmente pelo que as pessoas sabem e comentam sobre você, sem que você ao menos tenha a chance de se apresentar e eventualmente provar que é bom.

Uma reputação manchada é difícil de ser recuperada. Você provavelmente já conheceu alguém que as pessoas dificilmente indicariam para uma vaga de emprego. É deste profissional que estamos falando.

O que fazer?

Empresas contam com um departamento de Relações Públicas responsável exclusivamente pela manutenção da sua reputação perante a sociedade. No caso da Marca Pessoal, seu Relações Públicas é você mesmo.

Há uma frase de Orlando A. Battista que diz: Um erro não se torna uma falha até que você se recuse a corrigi-lo.

E quando falamos de correção, tempo é tudo. Quanto antes um erro for corrigido, esclarecido ou compensado, menor serão os impactos causados e mais fácil será a recuperação.

De modo geral, evite ao máximo deixar com que sua marca pessoal chegue neste ponto. Trabalhe duro e com integridade, busque feedbacks constantes de pessoas próximas sobre seus resultados e comportamentos e ajuste-os conforme necessário.

Entretanto, caso já esteja aqui, você terá que se esforçar em dobro para conseguir se provar. Tenha paciência e seja consistente. O trabalho será grande, mas nem tudo está perdido.

Quadrante 03: Boa Reputação x Baixa Visibilidade

Vamos ao quadrante 03. Seu trabalho é bom e as pessoas confiam em você, mas ainda poucas pessoas sabem quem você é. Este é o quadrante mais comum de se estar. A maioria dos profissionais faz um trabalho relativamente bom, mas não “sabe se vender bem”.

O que fazer?

Se este também for o seu caso, o negócio aqui é investir em marketing pessoal.

Você possui um perfil completo e detalhado no LinkedIn? Participa de eventos na sua área de atuação? Conhece pessoas de diversas áreas e empresas, e elas sabem exatamente o que você faz e onde deseja chegar? Você produz algum tipo de conteúdo que demonstra seu conhecimento em sua área? Procura se manter atualizado com cursos, workshops, treinamentos e outras formas de desenvolvimento?

Trabalhar estes aspectos ajudará sua marca pessoal a ser mais conhecida pelo mercado.

Quadrante 04: Má Reputação x Baixa Visibilidade

Finalmente, o quadrante 04. Uma má reputação aqui não é tão danosa quanto a do quadrante 02 – e é muito mais fácil de ser recuperada. Pode ser que você tenha cometido algum deslize em um momento de sua carreira que te custou certa confiabilidade, mas se sua visibilidade ainda é baixa, ainda há tempo para que isso seja corrigido.

O que fazer?

O ideal aqui é que você desempenhe seu trabalho com qualidade, cumprindo com seus compromissos e vá, aos poucos, conquistando a confiança das pessoas e do mercado novamente. Com sua reputação recuperada, aí sim invista no seu marketing pessoal e busque ser conhecido por mais pessoas na sua área.

Dizem que existem dois grandes motivos pelos quais falhamos profissionalmente: ou porque não sabemos o que deve ser feito, ou porque sabemos, mas não fazemos.

Em relação à Marca Pessoal, reputação e visibilidade, agora você sabe.

Cabe a você decidir trabalhar esses aspectos em busca do quadrante 01, alavancando sua carreira e – por que não – tornando-se o próximo expert da sua área de atuação.

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Como obter confiança antes mesmo de as pessoas te conhecerem

4 abril, 2017 às 18:00  |  por Escola Conquer

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Muitas vezes, enxergamos o networking como simplesmente a aquisição de novos contatos. Conhecendo mais pessoas, temos mais visibilidade no mercado de trabalho e, portanto, maiores chances de receber uma indicação, um convite ou fechar uma parceria, certo?

Mais ou menos!

Ao considerarmos apenas esse aspecto, podemos acabar esquecendo da importância da nossa reputação para o networking, ou seja, a qualidade daquilo que os outros conhecem sobre nós, e que é formada tanto de fatores objetivos – os resultados que alcançamos – quanto de fatores subjetivos – nossa personalidade, postura, atitudes e comportamentos recorrentes.

Somadas, visibilidade e reputação formam o que chamamos de marca pessoal ou Branding Pessoal.

E é esse Branding pessoal que pode conquistar – ou comprometer – a confiança das pessoas em nós antes mesmo de elas nos conhecerem.

Da mesma forma que grandes empresas e instituições utilizam suas marcas para representar de forma direta a sua essência – suas principais características que as diferenciam dos competidores –  nós, enquanto profissionais, e especialmente enquanto empreendedores ou pequenos empresários, também devemos cultivar a construção de um branding pessoal forte se quisermos aumentar nossas oportunidades de negócios e acelerar o nosso desenvolvimento.

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Por que o Branding Pessoal é tão importante?

O desenvolvimento do seu branding pessoal está diretamente ligado com o seu sucesso profissional.

Primeiro porque você precisa de visibilidade para que outros profissionais na sua área de atuação ouçam falar sobre você. Quem não é visto não é lembrado, certo?

Segundo porque potenciais clientes, parceiros ou contratantes que ainda não te conhecem de perto precisarão buscar indicadores confiáveis da qualidade do seu trabalho, do seu comportamento e da sua postura profissional antes de fazerem negócios com você. E é conhecendo sua reputação que eles conseguirão obter essas “provas” e confiar em você o suficiente para uma nova parceria, um novo contrato ou um novo emprego, por exemplo.

É o branding pessoal, portanto, que fará com que as pessoas confiem em você ou no seu negócio antes mesmo de te conhecerem. É ele que te abrirá portas, e é por isso que ele deve ser cuidadosamente desenvolvido.

 

E como você pode desenvolver seu Branding Pessoal?

É importante ressaltar que a criação de um branding pessoal é um processo contínuo que deve ser explorado todos os dias, e não algo que é feito apenas uma vez e finalizado.

Tudo o que você faz no dia-a-dia contribui para a construção e o fortalecimento da sua marca – para o bem ou para o mal. Coisas simples, desde a forma como você se veste e se apresenta, seu título profissional, sua postura, sua presença nas redes sociais e, claro, seus resultados atingidos.

Explicamos aqui três formas simples e práticas de fortalecer seu branding pessoal no mercado. Aproveite-as para refletir sobre a direção que sua marca pessoal tem tomado e fazer os ajustes necessários, caso julgue necessário.

1. Entenda-se!

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O autoconhecimento é o fator base para a construção da sua marca.

O que te faz diferente dos outros profissionais que realizam atividades semelhantes às suas – dentro da sua empresa ou no mercado de trabalho? Que características as pessoas costumam elogiar em você – e no seu desempenho? Que sugestões de melhoria você já recebeu de colegas, chefes, parceiros ou subordinados?

Considere aspectos objetivos – resultados alcançados até então – e subjetivos – hábitos, postura e comportamentos.

Passe um tempo considerável refletindo sobre estas questões – e discutindo-as com amigos e familiares, pessoas que você sabe que pode confiar. É sempre bom poder contar com a opinião de pessoas que desejam o nosso melhor.

2. Crie e Compartilhe!

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Uma das formas de expressar seu branding pessoal às pessoas é pelo tipo de conteúdo que você cria e compartilha, ou seja, pela forma como você se apresenta na internet e nas redes sociais.

Tudo aquilo que você produz, seja em textos, vídeos, imagens ou qualquer outra forma de comunicação, carrega características suas: pelo conteúdo apresentado, pelo tom da mensagem e pela escolha de palavras.

Similarmente, o compartilhamento de conteúdo de terceiros também representa indiretamente que você concorda com aquele ponto de vista ou que aquela abordagem e postura estão alinhadas com as suas.

Por isso, crie conteúdos que demonstrem seus conhecimentos, pontos de vista e valores, e faça uso das redes sociais para que estes conteúdos sejam vistos por mais pessoas. E, quando for compartilhar algum conteúdo, certifique-se de que você realmente confia na fonte, acredita no que está sendo dito e, principalmente, se aquele conteúdo verídico.

3. Conecte-se!

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Dizem que somos uma média das 5 pessoas com as quais mais convivemos – o que os antigos chamariam de “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Se, por um lado, enquanto pessoas não podemos limitar nosso julgamento apenas às nossas companhias, por outro, não podemos negar que costumamos nos associar e nos aproximar daqueles que compartilham interesses, valores e comportamentos conosco.

Por esse motivo, preste bastante atenção aos profissionais e amigos que você escolhe se associar e identifique se eles transmitem valores semelhantes aos seus. O mesmo vale para empresas, fornecedores e empresas parceiras em geral.

Uma boa rede de contatos, com profissionais de habilidades semelhantes ou complementares às suas, nos quais você confia e que também confiam em você, pode amplificar ainda mais a divulgação do seu trabalho para potenciais clientes e parceiros que ainda não te conhecem, abrindo portas e gerando oportunidades de avanço da sua carreira e da sua empresa.

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Visualizar seu sucesso é essencial para conquistá-lo

28 março, 2017 às 12:43  |  por Escola Conquer

Você já parou para pensar que, antes do computador existir, alguém teve que pensar nele? Alguém teve que pensar na existência de uma tela, um teclado e uma interface que possibilitasse o uso por um ser humano. O computador, assim como boa parte das invenções e produtos que utilizamos hoje, não surgiu do nada: foi fruto de ações coordenadas e previamente visualizadas.

O raciocínio por trás é simples:

Antes de alguma coisa se tornar real, ela teve de ser previamente desejada e visualizada.

O mesmo vale para sua vida: se você deseja vencer (cada um possui sua própria definição de vitória), é importante que, previamente, você se visualize como um vencedor.

“Você não será um vencedor se não se visualizar como um vencedor” – Zig Ziglar

Michael Phelps, o maior recordista de medalhas olímpicas da história, credita boa parte do seu sucesso nas piscinas ao hábito de fechar os olhos e se enxergar vencendo cada competição, antes mesmo de entrar na piscina. Ele costuma visualizar em sua mente o “videotape” do que seria um nado perfeito antes de ir para as piscinas e, assim, aumenta suas chances de obter os melhores resultados.

“Se você for capaz de formar um quadro mental forte sobre seus objetivos e como quer alcançá-los, seu cérebro irá procurar maneiras de te ajudar a fazer acontecer”, diz Bob Bowman, treinador do Michael Phelps.

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E era exatamente isso que Phelps fazia durante meses antes de uma competição.

Conhecemos o histórico do atleta. Aparentemente, funciona para ele.

Claro que os resultados alcançados por Phelps não são fruto apenas de visualização. Mas ele destaca que essa prática tem grande influência em seu desempenho profissional.

Alguns outros top performers também costumavam aplicar essa técnica:

– A lenda do boxe, Muhhammad Ali, sempre destacou a importância de se ver vitorioso antes das lutas;

– No início da sua carreira, o comediante Jim Carrey costumava se visualizar como o melhor ator do mundo;

– Michael Jordan sempre visualizava fazendo o último ponto do jogo mesmo antes de o jogo começar.

Estes profissionais de alta performance, dentre muitas outros, dominaram a técnica da visualização positiva e abertamente tem falado sobre ela como tendo sido fundamental para atingirem os seus resultados.

Portanto, repito:

Antes de algo se tornar realidade, esse algo precisa ser visualizado, pré-concebido em sua mente.

Por isso, um bom exercício é você começar também a se visualizar como um vencedor, enxergar-se atingindo os seus objetivos. E deixe essa imagem mais detalhada possível:

– Onde você está?

– Quem está com você?

– Como você se se sente atingindo suas metas?

– Como isso mudou a sua vida?

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Os pequenos detalhes tornam essa imagem mais forte e ajudam a fixá-la melhor em sua mente, te impulsionando a batalhar para torná-la real.

Além dos pontos mencionados anteriormente, ao pensar no seu eu de sucesso, pense também em retrospectiva – como você irá chegar lá:

– O que será necessário fazer para vencer?

– Quais serão os sacrifícios?

– Como você será capaz de contornar os obstáculos?

Você não precisa passar horas fazendo isso.

Aproveite momentos em que normalmente sua mente divagaria, como o banho, enquanto dirige, ou antes de dormir, para praticar esta visão de você bem-sucedido.

Lembre-se, acima de tudo, que tão importante quanto ter essa visão do seu sucesso e do caminho para chegar lá, é colocar a mão na massa e trabalhar por isso dia após dia. Somente visualizar não vai te levar a lugar algum.

Michael Phelps não é um idealizador. É um atleta – um executor.

Visualizar ajuda – e muito. Visualizar te traz clareza, e clareza te dá a confiança necessária para seguir em frente. Mas junto a isso, o que vai transformar sua projeção clara em realidade serão suas atitudes.

 “Tudo aquilo que você vividamente imaginar, sinceramente acreditar e agir com entusiasmo para a realização, irá inevitavelmente se tornar realidade”– Paul J. Meyer

3 canais de vídeo imperdíveis para seu desenvolvimento pessoal

21 março, 2017 às 14:35  |  por Escola Conquer

Vídeos são uma excelente forma de entretenimento (Netflix e Hollywood que o digam!). Mas vídeos também são uma excelente forma de aprendermos coisas novas e nos desenvolvermos. Muitas pessoas preferem os vídeos aos livros, por tornar o aprendizado mais dinâmico.

Por isso, nesse post selecionamos três canais de vídeos com conteúdos impactantes e possivelmente transformadores para aqueles momentos que der vontade de aprender algo novo, se inspirar ou simplesmente quando você não souber o que assistir no Netflix. Rs.

Dê o play e aproveite!

FightMediocrity (apenas em inglês)

FightMediocrity é um canal do Youtube dedicado a ‘combater a mediocridade através de grandes ideias’. O autor do canal seleciona livros inspiradores de desenvolvimento pessoal e profissional e explica seus conceitos principais em vídeos animados, de forma bastante simples e didática.

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Hack Life

Criado pelo brasileiro Renato Stefani, o canal Hack Life é uma extensão do site de mesmo nome que traz dicas, entrevistas, artigos e outros conteúdos de desenvolvimento pessoal e profissional. As entrevistas disponíveis no canal tem duração média de uma hora e abordam temas como ciência, empreendedorismo, espiritualidade, propósito de vida, saúde e bem estar com grandes nomes, entre eles Tiago Mattos, da Perestroika, Cesar Curti, fundador do Mahamudra Brasil e Gustavo Tanaka, escritor e empreendedor.

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TED

TED é uma empresa sem fins lucrativos dedicada a espalhar ideias, geralmente na forma de vídeos curtos e poderosos (18 minutos ou menos). O nome surgiu no início da empresa, quando Tecnologia, Entretenimento e Design eram o foco (por isso TED). Atualmente expandido pelo mundo todo, especialistas e personagens inspiradores de diversas áreas são convidados a subir ao palco do TED para compartilhar suas histórias, descobertas, batalhas e inspirações. Os vídeos possuem legendas em diversos idiomas.

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Se você não está fora da sua Zona de Conforto, você não está crescendo

16 março, 2017 às 14:32  |  por Escola Conquer

Você já deve ter ouvido a expressão “a vida começa fora da zona de conforto”. Mas o que ela quer dizer? Que aqueles que vivem em uma grande kingsize do Conforto não estão vivendo?

Não exatamente! O que essa frase quer dizer vai um pouco além da parte fisiológica da vida – do comer, beber e respirar. Ela refere-se ao crescimento pessoal, ao potencial de desenvolvimento humano.

Antes de falar sobre isso, porém, vamos entender um pouco melhor o que é a Zona de Conforto.

 

O que é a Zona de Conforto?

Zona de Conforto é uma área na qual suas atividades e comportamentos se encaixam em uma rotina que minimiza o stress, a ansiedade e o risco. Essa área fornece uma sensação de familiaridade, segurança, estabilidade e controle.

Em termos práticos, imagine algo que você faz todos os dias – como cozinhar pratos simples, ir ao trabalho ou assistir TV. Atividades de rotina que não fazem você se sentir ansioso ou desconfortável, que não te desafiam. Eis aí a sua kingsize do Conforto.  Realizando estas atividades você se sente, como dizemos, “em casa”.

E sim, essa área é confortável. Mas nesse caso o conforto que essa região proporciona não é algo necessariamente bom.

 

Por quê?

Porque na sua zona de conforto você não está crescendo, não está se desenvolvendo, não está aprimorando alguma habilidade, não está amadurecendo nem se tornando uma pessoa melhor (é muito não, não?), pois faz apenas as mesmas coisas de sempre, com a mesma intensidade de sempre.

Por consequência, há pouca ou nenhuma evolução. Você só evolui quando faz coisas novas ou quando eleva um pouco o nível de dificuldade do que está fazendo e tenta ir pelo menos um pouco além do seu limite. Quando, enfim, assume o risco de tentar algo que talvez não dê certo.

E isso gera stress, ansiedade, medo, sentimentos que estamos acostumados a enxergar como terríveis e, consequentemente, muitas vezes evitamos a todo custo, o que faz com que muita gente tenda a permanecer na Zona de Conforto.

Porém, vale dizer uma coisa:

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Um pouco de stress e ansiedade não é algo tão terrível assim.

Pelo contrário, o desconforto que esses sentimentos provocam geralmente indicam situações que estão promovendo o nosso crescimento.

Lembre-se, por exemplo, do seu primeiro dia em um novo trabalho. No início você provavelmente se sentia um pouco desconfortável. “Será que eu vou dar conta? Será que as pessoas vão gostar de mim?”. São preocupações naturais de um momento como esse.

Contudo, você enfrentou a situação e, com o tempo, muito provavelmente essas preocupações deixaram de existir, ou ao menos foram significantemente reduzidas. Você se tornou melhor – cresceu.

Este caso ilustra bem como o stress e ansiedade não são necessariamente ruins. Eles estavam presentes naqueles momentos que proporcionaram crescimento pessoal e fizeram você ser melhor.

 

A ciência também fundamenta esse raciocínio.

Através de pesquisas científicas, os psicólogos Robert M. Yerkes e John Dodson mostraram que um estado de “conforto” gera um desempenho estável em alguma atividade. Para maximizar o desempenho, porém, é necessário um estado de relativa ansiedade – um estado em que nossos níveis de stress estão levemente mais elevados do que o normal – que só é alcançado quando estamos fora da nossa zona de conforto. Isso é chamado de “Ansiedade Optima”, momento em que a ansiedade trabalha a favor do seu desenvolvimento.

Contudo, é preciso ter cuidado: elevar demais a ansiedade ou o stress pode gerar o efeito inverso e te colocar na Zona do Pânico, quando nos afastamos demais da nossa Zona de Conforto e onde nosso desempenho diminui, ao invés de aumentar. Não dá para querer ir do 0 a 100 de uma única vez: é preciso ir do 0 ao 1, depois ao 2, ao 3 e assim por diante, até o 100.

 

Cada um de nós possui uma Zona de Conforto diferente.

É preciso, portanto, entender qual é a sua e buscar formas de, gradativamente, sair dela, caso você esteja buscando crescimento. Só tome cuidado para não sair longe ou rápido demais e entrar na Zona do Pânico.

Por fim, vale dizer que ficar na Zona de Conforto não é de todo mal. Afinal, estar o tempo todo levemente ansioso e estressado seria muito desgastante. Muitas vezes precisamos de um bom e velho conforto que nos acalme e dê uma sensação de estabilidade. Apenas cuide para não se acomodar e ficar tempo demais por lá. O seu crescimento pessoal está em jogo.

“As melhores coisas da vida estão esperando por você logo ali, um pouco adiante da sua Zona de Conforto”- Karen Salmansohn

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

Você vai ter que se provar

14 março, 2017 às 20:48  |  por Escola Conquer

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Profissionais em estágios avançados de sua carreira possuem a tranquilidade de já terem ‘se provado’. Alguns alcançam um estágio em que podem trabalhar com pouca ou nenhuma supervisão, gerenciar o próprio tempo e as próprias responsabilidades e entregar resultados com qualidade. E as outras pessoas confiarão nisso.

Entretanto, são necessários muitos anos de consistência e trabalho duro para que se possa chegar a esta posição.

Quando, após algum tempo de carreira, nos vemos mudando de área, subindo de cargo na nossa empresa ou então empreendendo, podemos ter a falsa sensação de que já ‘nos provamos’ também, afinal todos aqueles anos anteriores de trabalho serviram para isso.

Mas isso não é verdade.

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A verdade é que estamos, de certa forma, começando tudo do zero. Do primeiro degrau de uma longa escada na qual ainda não nos conhecem. Ou seja, nesta nova área nós ainda não nos provamos, e precisamos mostrar do que somos capazes. Temos que trabalhar duro, dia após dia, e com consistência, até que as pessoas possam confiar em nós e esperar que isso continue acontecendo.

E não podemos, portanto, achar ruim se as pessoas quiserem observar de perto o nosso trabalho, cobrar nossos prazos ou até controlar nossos horários de entrada e saída.

Por que?

Porque não pudemos nos provar ainda.

Você precisa se provar. Ninguém acha que você é especial ou excepcional – num primeiro momento.

E o mais importante aqui não é como você vai se sentir.

É como você vai responder a isso.

Você pode usar isso como desculpa e fazer o mínimo esforço necessário para ter resultados satisfatórios. Pode até ficar chateado com seus superiores ou clientes por não te enxergarem como um floquinho de neve especial, mesmo que você nem tenha provado seu valor ainda.

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Ou você pode se fortalecer e buscar meios de realizar seu trabalho da melhor forma possível, aprendendo o que outras pessoas acima de você fazem, para estar pronto para subir quando a oportunidade vier.

E isso deve ser feito com consistência.

Não adianta ser excelente apenas uma vez, ou por uma semana, ou por um mês.

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Portanto, não importa qual seja seu novo início – uma nova carreira, uma nova posição em sua carreira atual ou um novo empreendimento – você vai ter que se provar.

Cada vez que quiser dar um passo para cima, cada vez que quiser começar um novo caminho, você vai ter que se provar.

E se você for capaz de fazer isso diariamente, se continuar dando o seu melhor, se questionando ao final de cada dia “fui capaz de me provar um pouco mais hoje?”, e tendo sim como resposta, as oportunidades com certeza irão surgir.

Você se destacará daqueles que fazem o esforço mínimo, pois um trabalho bem feito, e bem feito com consistência, não passa despercebido.

E com seu valor provado, você será recompensado.

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Não à toa, uma das frases ouvidas em grandes empresas é que diretores não são simplesmente recrutados ou promovidos, mas sim identificados, pela excelência do trabalho que já fazem.

Quer que as pessoas vejam que você merece o sucesso que acredita merecer?

Prove a elas.

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Sobre a Escola Conquer: Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer ensina habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para todos que querem performar em alto nível e chegar mais longe. www.EscolaConquer.com.br

3 Séries que impulsionarão seu desenvolvimento pessoal

9 março, 2017 às 21:15  |  por Escola Conquer

Fim de semana chegando e nada como boas séries para aproveitar o tempo.

Nesse post apresentamos 3 sugestões de séries que garantam entretenimento, reflexão e inspiração.

Confira abaixo.

Suits (Netflix)

“A diferença entre você e eu é que você deseja perder pequeno. Eu quero ganhar grande”.
– Harvey Specter, protagonista da série

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Para obter sucesso em sua carreira, Harvey Specter, o advogado protagonista da série, trabalha árdua e incansavelmente. Cada passo dado pelo personagem é estrategicamente calculado. Cada risco é avaliado – e enfrentado, e cada cenário é considerado para que suas ações tragam os resultados desejados.

Com uma temática jurídica, a série é repleta de humor sarcástico, ação e reviravoltas que garantem prender a atenção a cada caso trabalhado pelos personagens. Com uma postura voltada para ação e resultados, Harvey e seu colega Mike ensinam a cada temporada a importância de se ter visão, pensamento crítico, atitude e coragem.

 

Black Mirror (Netflix)

“O futuro é brilhante”

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Num misto de ficção científica, drama e thriller, os episódios de Black Mirror se passam num futuro não muito distante em que a tecnologia alcançou níveis de integração total com a sociedade – não muito diferente do que já vivemos hoje. E é justamente essa semelhança com nossa vida atual que torna a série ainda mais instigante.

Com temáticas profundas (incluindo clonagem humana, pressão popular online, alienação social e invasão de privacidade na internet) e abordagens pouco sutis, os episódios não são nada fáceis de digerir e te deixarão pensando por um bom tempo sobre como nos relacionamos com a tecnologia e como ela tem o poder de transformar e intensificar algumas características das relações humanas – nem sempre para melhor. Cada episódio possui história, elenco e direção independentes, o que significa que você não precisa assisti-los na ordem.

Recomendamos assistir os episódios acompanhado de alguém, pois cada final dá abertura para longas discussões e reflexões.

 

Chefe Secreto (Rede Globo)

“A maioria dos trabalhadores queria ter o dono da empresa ao lado para ele ver o outro lado da moeda” 
– Max Gehringer, consultor de carreiras e apresentador

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Baseada na série inglesa de sucesso Undercover Boss, Chefe Secreto é uma série exibida semanalmente no Fantástico, na Rede Globo, que a cada episódio acompanha durante uma semana o dia-a-dia do chefe de uma empresa disfarçado de funcionário novato, enfrentando as dificuldades e desafios que os profissionais da sua empresa encaram diariamente. A ideia é que essa mudança de papeis permita que os chefes sintam na pele as necessidades de melhoria e conheçam mais de perto os profissionais que trabalham para sua companhia.