Gary_Vaynerchuk_300dpi

7 dicas de empreendedores de sucesso para a sua carreira

23 maio, 2017 às 15:48  |  por Escola Conquer

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” – Winston Churchill

Sucesso é algo relativo, depende muito do que você deseja para sua vida. O que não é relativo, porém, é que para você crescer profissionalmente, seja empreendendo ou dentro de uma empresa, é preciso ralar. E ralar muito – algo que não é nada fácil.

Para ajudar você a se inspirar nessa empreitada, separamos 7 dicas de empreendedores que tiveram sucesso em seus negócios e que poderão contribuir com algum insight para o seu desenvolvimento.

Confira as dicas a seguir:

1) “No mundo de hoje, com o rápido desenvolvimento da tecnologia, os profissionais lentos estão ultrapassados. É necessário ser ágil, objetivo e incansável. Para tomar decisões rápidas e eficientes é preciso estar muito bem preparado”- Abílio Diniz, presidente do Conselho Administrativo da BRF

abilio-diniz

O profissional de hoje precisa estar o tempo todo buscando formas de fazer o trabalho melhor. Quem fica parado, facilmente fica para trás ou é engolido pela concorrência.

Para isso, é preciso ter Alta Performance no dia-a-dia e Visão para pensar fora da caixa. Essa maneira de pensar “fora da caixa”, aliada a uma rápida execução, coloca o profissional em outro patamar.

2) “Sou um cara muito organizado e disciplinado. Sempre pratiquei esporte, pelo menos uma hora por dia, independente do que estiver acontecendo no mundo” – Jorge Paulo Lemann, sócio da investidora 3G Capital Partners.

Jorge Paulo

Há pesquisas científicas que indicam que praticar esportes é capaz de deixar a pessoa mais inteligente. Isso acontece porque a prática fortalece a capacidade mental, desenvolve o intelecto, além de ser grande aliada no combate à depressão.

Os estudos indicam que os exercícios diários regulam a ansiedade, os níveis de estresse, a habilidade de perseverar e superar as frustrações. Sendo assim, os que desejam aumentar o seu potencial intelectual não devem exercitar somente o cérebro, mas todos os músculos do corpo.

Jorge Paulo Lemann que o diga.

3) “Trabalho: essa é a variável do sucesso que você pode controlar” – Gary Vaynerchuck, fundador da Vaynermedia, empresa milionária de marketing digital.

Gary-Vaynerchuk

Se existe algo em comum entre todas as pessoas que chegaram mais longe é o trabalho. Muito trabalho. Se você deseja realmente fazer a diferença, tem que estar disposto a ralar muito, todos os dias, para tornar isso real.

4) “Cada pessoa carrega dentro de si um dom, uma aptidão, um talento. O sucesso acontece quando a pessoa consegue transformar este talento em uma fonte de renda. O momento certo irá variar de pessoa para pessoa de acordo com o projeto de vida de cada um” – Carlos Wizard, fundador de um dos maiores grupos de educação do mundo, o Grupo Multi.

Carlos Wizard

 

Hoje nós vivemos em uma das melhores épocas do mundo para você tornar seus sonhos reais. E por que isso? Por causa, principalmente, da internet. Essa ferramenta incrível permite que você seja capaz de criar fontes de renda para os seus talentos, com baixo ou nenhum investimento inicial.

Se você tem talento para cozinhar, pode criar um canal no youtube para mostrar suas receitas. Se você tem talento para escrever, pode criar um Blog e mandar ver. Se você gosta de Flores, pode criar um Instagram para mostra-las e falar sobre elas. Enfim, as possibilidades são inúmeras – e todas podem se tornar rentáveis.

E claro, apenas talento não basta. É preciso ralar muito para fazer sua aptidão natural se destacar de verdade.

5) “Foram muitos os aprendizados e o mais importante é nunca parar de buscar conhecimento, evoluir como pessoa e profissional, pois as oportunidades não gostam muito da zona de conforto” – Ana Paula Padrão, empresária, empreendedora, jornalista e apresentadora.

Ana Paula

Nunca pare de buscar conhecimentos.

Nunca pare de querer evoluir como pessoa e profissional.

Fuja da sua Zona de Conforto (colocar link do artigo).

Precisa dizer mais?

6) “Todas as pessoas de sucesso tem pelo menos uma coisa em comum: eles erraram várias e várias vezes antes de encontrar a solução certa. ” Richard Branson, empresário fundador do grupo Virgin.

branson-richard-sucesso

Antes de acertar há que errar uma, duas, três,  mil vezes. Não existe sucesso sem erros. Temos que ter em mente que errar é, na verdade, aprender – e aprender sempre vai ser melhor do que não fazer.

7) “Você não precisa ser um gênio, um visionário ou até mesmo formado na universidade. Para ser bem-sucedido você precisa apenas de uma estrutura e um sonho” – Michael Dell, fundador da Dell.

michael-dell-quotes

A ideia de que você precisa ser PHD ou ter várias graduações para então fazer acontecer é simplesmente errada. O que mais conta é o quão forte são seus sonhos e o quão disposto você realmente está para fazê-los acontecer.

Vários empreendedores de sucesso sequer possuem graduação, como é o caso do Mark Zuckerberg, do Steve Jobs, do Flávio Augusto – da Wise Up e do próprio Michael Dell.

Claro que a preparação é fundamental: é preciso estar constantemente buscando se desenvolver, ser melhor. Mas isso não quer dizer que você precisa necessariamente recorrer aos meios tradicionais, como faculdades, pós ou MBAs para obter esses aprendizados.

Existem hoje formas alternativas de educação que proporcionam aos seus alunos um aprendizado inovador e prático voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional. O enfoque dessas iniciativas é, principalmente, desenvolver em seus alunos habilidades que as instituições tradicionais não ensinam, mas que são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional.

E esse é justamente o caso da Conquer, uma escola desenvolvida no Vale do Silício que acelera o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos. Para saber mais acesse www.escolaconquer.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>