Nexos-Desconexos de José Antonio de Lima

11 agosto, 2017 às 17:28  |  por Marianna Camargo

Última semana para conferir as mais recentes obras do artista

 

José Antonio de Lima apresemnta seus mais recentes trabalhos até dia 18/08. Foto Marcelo Elias

José Antonio de Lima apresenta seus mais recentes trabalhos até dia 18/08. Foto Marcelo Elias

 

O artista José Antonio de Lima apresenta os seus mais novos trabalhos na mostra“Nexos-Desconexos”, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, até o dia 18 de agosto (sexta-feira). Uma das paredes da galeria apresenta uma instalação com nada menos do que 19 obras, produzidas em série, que foram dispostas de modo que se encaixem formando elos.

 

Conhecido por trabalhar com obras de grandes formatos, o autor apresenta trabalhos diferentes nesta ocasião. José Antonio de Lima passou o ano de 2016 na França, morando em um apartamento no qual tinha menos espaço para trabalhar do que em seu ateliê em casa. A solução foi trabalhar com papel em menores formatos, criando uma série de módulos que podem ser organizados em diferentes formas.

 

O artista fez uso de técnica mista, produzindo imagens com uma variedade de cores, que remetem a espirais e formas abstratas, dispostas por toda a galeria.

 

Artista tem mais de 30 anos de atividades. Foto Divulgação/ZB Galeria

Artista tem mais de 30 anos de atividades. Foto Divulgação/ZB Galeria

 

Sobre o artista

José Antonio de Lima é nascido em Minas Gerais, no município de Sacramento, mas vive no Paraná desde os 9 anos. Formou-se em jornalismo em 1979, atuando como repórter e fotógrafo. Nas artes, realizou sua primeira exposição em 1987, na cidade de Maringá. Além de pintor, é escultor, conhecido por esculturas como totens, casulos, ferramentas primitivas e catedrais espaciais (feitas com tecidos e ferros). Em seus mais de 30 anos de carreira, já realizou 26 exposições individuais e participou de mais de 40 coletivas em diversas cidades do Brasil e também em países como Finlândia, Japão, Suécia, Alemanha e Portugal.

 

Serviço:

Exposição “Nexos-Desconexos”, de José Antonio de Lima

Em cartaz até 18/08 (sexta-feira)

Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 20h.

Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

Endereço: Av. Batel, 1868 (Shopping Pátio Batel, piso L3 / loja 329)

Entrada gratuita

Telefone para Informações: (41) 3020-3667

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>