A Casa de Cultura Monsenhor Celso, em Paranaguá, litoral paranaense, realiza a primeira exposição do artista Zardo, “Sombras Inversas”, no dia 21 de fevereiro, quarta, às 19 horas.

 

Foram selecionadas obras que resgatam a pesquisa autoral do artista, apuro técnico permeou a obra escultórica de Zardo, como em suas cerâmicas policromadas, resultado de temperaturas muito elevadas com curvas térmicas longas, que ganham o espaço em arranjos muitas vezes de repetidas formas e cores diversas.

 

Cerâmica. Foto Marcos Campos

Cerâmica. Foto Marcos Campos

 

A mostra segue depois para Curitiba, dia 22 de de março, no Museu da Gravura, no Solar do Barão.

 

De acordo com o curador Carlos Henrique Tullio, além das exposições, serão realizadas oficinas de experimentação com argila, ministradas e destinadas ao público infantil gratuitamente, durante alguns dias a definir, durante o período das mesmas exposições. No final da exposição será lançado um catálogo que consta do Projeto Cultural.

 

Sobre o artista

Faustino Zardo nasceu em Sapucaia do Sul (RS) e morou em Curitiba até seu falecimento, em 2016. Realizou inúmeras exposições desde 1993. Foi professor de cultura, cerâmica, litogravura e gravura em metal  e serigrafia. Suas obras, em sua maioria cerâmicas, resgatam a pesquisa autoral do artista.

 

O artista Faustino Zardo. Foto: Igor Gomes

O artista Faustino Zardo. Foto: Igor Gomes

 

 

Serviço

Exposição “SOMBRAS INVERSAS” de ZARDO

Local:Casa de Cultura Monsenhor Celso, Paranaguá (PR).
Abertura: 21 de fevereiro, quarta, às 19 horas

Até: 13 de maio de 2018

Horários para visitação:
Segunda a sexta: 8h às 11h e das 13h às 18h
Sábados: 13h às 18h
Entrada franca
Endereço: Largo Monsenhor Celso – Centro Histórico – Paranaguá – PR.