Sobrevoos de Guilherme Pupo

9 julho, 2017 às 14:40  |  por Marianna Camargo
Foto: Guilherme Pupo

Rua XV com Monsenhor Celso. Foto Guilherme Pupo

 

“Guilherme coloca o público em uma situação paradoxal: quanto mais nos vemos afastados da paisagem fotografada, mais somos impelidos a querer nos aproximar, a pensar sobre que lugar seria aquele, a desvendar o que há de real naquilo que vemos”. As palavras do curador Tom Lisboa descrevem bem o que as fotos de Guilherme Pupo traduzem.

 

 

 Foto Guilherme Pupo

Mostra abre dia 11 de julho. Foto Guilherme Pupo

 

Para isso, Pupo usa as distorções, tanto as naturais (como as sombras) quanto as artificiais (causadas pelo espelhamento de imagens), que propõem ao espectador entrar em um jogo especular e decifrar os enigmas que a possibilidade de enxergar a realidade das alturas pode provocar em nossa percepção. O resultado deste trabalho pode ser visto a partir do dia 11 de julho, terça,  às 19h30, na Galeria interARTividade, no Pátio Batel.

 

Catedral (Foto-Guilherme Pupo)

Catedral. Foto Guilherme Pupo

 

No dicionário, “SOBREVOO” pode aludir tanto a um verbo quanto a um substantivo, mas no caso da exposição do fotógrafo remetem ao modo como ele se expressa, ou seja, o “sobre o voo”. Seja posicionado em cima de prédios, utilizando drones ou a bordo de helicópteros, ele utiliza o distanciamento como forma de expressão.

 

Ilha do Mel (Foto-Guilherme Pupo)

Ilha do Mel. Foto Guilherme Pupo

 

Sobre o fotógrafo

Guilherme Pupo é fotógrafo profissional desde 2001 e tem imagens publicadas nos maiores veículos de comunicação do país. Atualmente, tem se concentrado na produção de imagens aéreas, seja a bordo de helicópteros ou com o uso de drones. No ano passado, lançou o projeto “Curitiba Aérea”, com imagens inéditas dos principais pontos turísticos da cidade. Paralelamente, atua nas áreas de fotografia empresarial, de arquitetura e gastronomia. Site: www.guilhermepupo.com.br

 

Serviço:

Exposição SOBREVOOS, do fotógrafo Guilherme Pupo

Onde: Galeria interARTividade, piso L3, Pátio Batel

Quando: de 11 de julho a 30 de agosto de 2017

Gratuito

Programação:

19:30h BATE-PAPO com o fotógrafo Guilherme Pupo e Tom Lisboa, no concierge, piso L1

20:30h COQUETEL DE ABERTURA

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>