Ilhas Phi Phi, vale a pena ir?

28 setembro, 2012 às 00:00  |  por Candice Bittencourt

De volta do acampamento em Maya Bay, por volta das 11 da manhã, fomos direto para a nossa pousada, a última da praia de Tonsai, onde também fica o píer que recebe todos os visitantes das Ilhas Phi Phi.

 

Agora vai uma pergunta: qual é o idioma mais falado em Phi Phi, claro, depois do Tailandês? Aham! É impressionante o número de suecos na Ilha!

As informações interessantes sobre a ilha, consegui com o nosso amigo australiano Phil, que vive e trabalha em Phi Phi há três anos ( e que também tem a concessão do tal acampamento em Maya Bay ) e foi ele nos contou que a ilha é o destino número um de férias dos nórdicos!

Phi Phi é o seguinte: tentarei resumir…

As praias são maravilhosas, principalmente a Long Beach, que você precisa de um táxi boat para ir até lá (a não ser que você esteja hospedado na praia).

Sabe aquele mar que você sempre sonhou, na temperatura ideal, com aquela areia branca bem fininha? pois esse visual está bem de frente pra você por toda a ilha! E ainda tem os passarinhos cantarolando bem alegres! Vale muito mesmo conhecer esse cantinho da Tailândia!

Agora, tem um lado de Phi Phi que sinceramente deixa muito a desejar…a parte estrutural da ilha é mal construída, não tem charme e o centrinho é o que você não espera ver num lugar tão paradisíaco como esse.

E tem mais: a ilha é cara. É realmente uma pena e depois fiquei pensando…será que depois do tsunami em 2004 (que completamente devastou Phi Phi) eles precisaram reconstruir tudo meios às pressas e acabou ficando assim meio que de qualquer jeito?

Bom, como aqui a perfeição não existe, o negocio é jogar a seu favor: curta bastante as praias, faça caminhadas pela ilha e aproveite pra provar as delícias da culinárias da ilha: peixinho, camarão, tudo bem fresquinho!

Se você enjoar de comida tailandesa no meio da viagem (e isso provavelmente deve acontecer) em Phi Phi tem um cantina chamada “Italiano” que é a salvação! Tem horas na viagem que o você quer mesmo é o famoso Carbonara!

Minha dica para Phi Phi: Vá mas fuja ao máximo do centrinho louco e fedido e hospede-se em uns bungalows mais afastados e use os long boats para ir de praia em praia. Vale cada centavo!

Alguns precinhos:

- pasta carbonara – $ 7
- Popular Beach – $ 100
- Taxi boat (de uma praia para outra) – $ 7

Próxima parada: Ko Yao Yai – totalmente desconhecida

1 Comentários

2 ideias sobre “Ilhas Phi Phi, vale a pena ir?

  1. Anonymous

    estamos a tentar fazer uma viagem destas. qual o nome do hotel onde ficaram nas phi phi? Recomendam? Qto pagaram pelo acampamento em Maya bay?

    Responder
  2. Candice Bittencourt

    Ola'! tudo bem? em Phi Phi e' tudo bem caro. Conseguimos uma suite no final da ilha de long beach por $ 110 a noite. Simples mas com ar condicionado, que e' essencial na ilha!

    O nome e' Popular Beach Bungalows.

    http://www.tripadvisor.in/Hotel_Review-g303908-d1973265-Reviews-Popular_Beach_Bungalows-Ko_Phi_Phi_Don_Krabi_Province.html

    O acampamento em Maya Bay você pode conseguir todas as informações com o Phil no site dele.

    http://www.mayabaycamping.com/

    Se nao me falha a memoria sai em torno de 70 dólares todo o passeio. Boa sorte!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>