Direitos do consumidor em casamentos

14 outubro, 2013 às 13:04  |  por Milene Szaikowski

A organização de um casamento envolve a contratação de inúmeros fornecedores diferentes. São vários contratos e muitos detalhes envolvidos. Para que os noivos não sejam prejudicados nessas relações comerciais o PROCON-SP criou há alguns anos um Manual das Noivas.

O Manual traz diversas informações interessantes para as noivas e  pode ser acessado clicando aqui.

A força do amor

28 agosto, 2013 às 14:11  |  por Milene Szaikowski

Alguém tem dúvida de que o amor nos dá forças para viver? Ontem, vejo no facebook a amiga Dayana, que é enfermeira, compartilhar a história de um paciente do Hospital Cajuru que sempre lutou pela vida, não importando as dificuldades que surgissem no dia a dia.

Mesmo vivendo na UTI do Cajuru durante mais de um ano, o Renato não poupou esforços para casar com a Fernanda, seu amor! O casamento aconteceu dentro do hospital Cajuru. A história é emocionante!

Fotografia: Juliano Gasparetto

Colo aqui a história contada pelo Juliano Gasparetto:

“Bom pessoal, todos que passaram pela UTI do Hospital Universitário Cajuru da PUC-PR conheceram o nosso querido paciente Renato e sua incansável esposa Fernanda. Há mais ou menos um ano o Renatão está ensinando a toda a equipe o que o significado da palavra SUPERAÇÃO. Após lutar contra o que seria considerado impossível para muitos, mas não para a nossa obstinada equipe e principalmente para ele mesmo, que seria ficar sem a invervação de C3 para baixo e respirar sozinho, hoje foi o dia do seu CASAMENTO no Hospital Cajuru.

Após inúmeras paradas cardíacas por disautonomia, um desmame ventilatório que gerava discussões e “brigas” entre eu e o Renato, meus Residentes e meus amigos da Fisioterapia, sempre comigo “rabugenteando” é claro, dias, noites e fins de semana o tratando, hoje mais uma lição e duas palavras simples AMOR e um MUITO OBRIGADO (dito pelo Renato e pela Fernanda) foram o suficiente para que eu repensasse vários dos meus conceitos e o motivo pelo qual saímos de casa todos os dias para trabalhar: Superação e muito amor pelo que faz; porque temos o treinamento para fazer o que ninguém faz – devolvemos as pessoas que já estiveram entre a vida e a morte para suas vidas, PARA SEREM FELIZES.
PRINCIPALMENTE AOS MEUS ALUNOS: não há Medicina, não há o menor sentido no que fazemos, se a palavra HUMANIZAÇÃO não for a regra número 1. Apesar de sermos uma unidade de trauma e termos tratado vários pacientes com trauma raquimedular, o Renato, pra mim, é especial.

Depois de a mídia tentar jogar a Medicina Intensiva na lama com a sensacionalista história do Hospital Evangélico, hoje tivemos a oportunidade de mostrar o outro lado do que nós fazemos no dia-a-dia. Não foi na rede privada, Einstein ou no Sírio, foi no SUS mesmo; o mesmo SUS que o Governo tenta dizer que os médicos brasileiros não querem trabalhar.”

Sem dúvida, um casal BEM CASADO! Desejo toda a felicidade para o Renato e a Fernanda, e que ele possa se recuperar brevemente!

A coroa de flores da noiva Fiorella Mattheis

22 julho, 2013 às 16:46  |  por Milene Szaikowski

A atriz Fiorella Mattheis casou no último sábado e escolheu um arranjo diferente do tradicional para os cabelos. Uma coroa de flores bem coloridas, com hortênsias, rosas e mosquitinho.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ainda não vi o look completo de frente (só tem essa imagem de costas e de longe) pra ver se tudo harmonizou. Porém, até onde pude ver, penteado combinou bastante com o arranjo.

Vestido de noiva preto?

19 julho, 2013 às 23:58  |  por Milene Szaikowski

A cantora Avril Lavrigne escolheu um vestido preto para casar. Apesar da cor, achei o vestido leve e a cara dela. Os cabelos soltos ficaram bem de acordo com o look.

Fotografia: DiarioDigital

Para os bem casados decorarem a casa!

2 julho, 2013 às 22:15  |  por Milene Szaikowski

Achei lindo esse porta-retratos da Imaginarium pra decoração do lar doce lar dos casadinhos! Gostei mais ainda porque leva o nome do blog ♥.

Imagem: Imaginarium

Não é publi-post, é só porque achei ele bacaninha!

Casamento anti-penetras

28 junho, 2013 às 13:32  |  por Milene Szaikowski

Leio aqui no Bem Paraná que o convite de casamento do cantor de funk Naldo terá código de barras para evitar penetras. Até aí, tudo bem, afinal nenhum casal gostaria de ver penetras em seu casamento, isso não é mérito apenas dos famosos. O que não cai bem nessa história, é que o convidado terá que passar por uma roleta eletrônica como se estivesse entrando em um metrô ou ônibus. Meio exagerado isso aí!

Ainda mais, nos dias de hoje em que os chips eletrônicos e os QR-codes são super populares. O chip realmente exige uma estrutura que permita decodificar o chip, mas nada semelhante a uma roleta.

Convite com chip eletrônico (Grafjet)

Já com o QR-code, basta que as recepcionistas tenham em mãos um tablet ou celular com acesso a internet e que tenha instalado o aplicativo que lê o código. Bem simples e aplicável em qualquer evento.

Convite com QR-Code (Grafjet)

Dicas para os convidados de um casamento

24 junho, 2013 às 13:58  |  por Milene Szaikowski

O post de hoje é voltado aos convidados para casamentos e demais tipos de eventos.

Não conheço um casal sequer que não tenha “dores de cabeça” ao fazer a lista de convidados. A difícil equação sempre é adaptar o número de pessoas ao orçamento. Por isso, afirmo com toda certeza, se você recebeu um convite de casamento, você é especial para o casal em questão.

Atualmente, os noivos cuidam de cada detalhezinho do casamento com muito carinho, tudo é pensado minuciosamente para agradar você e aos demais convidados. E por trabalhar com casamentos, sei o quanto tempo as noivas empenham em cada preparativo. Por isso, quando você receber um convite abra-o no mesmo instante e agradeça aos noivos pelo carinho. Não há nada mais frustrante que ficar dias escolhendo a arte, a fonte, o texto, papeis e acabamentos e o convidado nem ao menos abrir o convite na sua frente.

Além disso, observe com atenção para quem se destina o convite, se apenas o seu nome consta no convite, não peça para os noivos para levar aquela menina com quem começou a ficar há alguns dias.  Pense que quando fizeram a lista de convidados os noivos tinham em mente vários detalhes que dependem diretamente do número de convidados (buffet, bebidas, doces etc). Para atender os seus convidados da melhor maneira possível é preciso limitar o número de pessoas. Então, não é nada educado pedir pra levar alguém que os noivos nem conheçam.

Todo convite traz uma data limite de confirmação de presença. Fique sempre atento à data limite de confirmação, essa data geralmente coincide com a data que o buffet pede que seja informado o número de convidados para que possa se preparar com a estrutura necessária para receber bem você e os demais convidados, isso inclui buffet, bebidas, doces, lembrancinhas, número de mesas e arranjos e vários outros itens que variam conforme o número de pessoas. Porém, de nada adianta confirmar a presença na véspera ou no dia do casamento. Já aconteceu mais de uma vez de na segunda-feira após o casamento, abrir meus e-mails e ter lá a confirmação de um convidado duas horas antes da festa. Isso gera transtornos de última hora, pois no dia eu estou totalmente envolvida com a montagem do evento, então nem vejo os e-mails. Se for o caso de um evento com lugares marcados, o convidado que deixou para última hora corre o risco de não conseguir sentar perto de amigos ou familiares. Por isso, faço questão de frisar, fique atento à data limite de confirmações.

Lembre-se de informar tanto a sua presença como possível ausência no evento. Muitas pessoas ficam constrangidas em avisar aos noivos que não poderão ir, porém, não há motivos para isso, nem sempre é possível comparecer aos eventos para os quais somos convidados. Porém, os noivos precisam informar ao buffet o número previsto de convidados com alguns dias de antecedência para que tudo esteja em quantidade adequada. Quando o número de pessoas presentes no evento é menor do que o que foi pago ao buffet não há devolução de valores. Então reforço o lembrete, se não puder ir, avise com antecedência.

 

Um novo rumo para o Bem Casados!

24 junho, 2013 às 01:26  |  por Milene Szaikowski

O Bem Casados surgiu de um convite que me foi feito pelo portal Bem Paraná para escrever aqui sobre casamentos. Convite esse que surgiu devido ao meu outro blog, o Noividades onde escrevo sobre casamentos há pouco mais de 4 anos. Hoje, além dos dois blogs, mantenho uma coluna quinzenal no portal da revista Case Bem. Amo escrever e ainda mais, escrever sobre casamentos, que além da minha profissão é uma grande paixão!

Mas, atualizar tantos meios casamenteiros sempre com assuntos relevantes nem sempre é fácil. E por isso, o Bem Casados ficou um tempinho “abandonado” digamos assim. Então já tem uns dias que tenho pensado em como ter assuntos para os três veículos com qualidade de conteúdo.

Foi então que decidi, o Noividades ficará sempre para as novidades do mundo dos casamentos. E aqui no Bem Casados pretendo mostrar um pouco do meu dia a dia como Consultora e Cerimonialista de Casamentos e as dúvidas que volta e meia chegam até mim pela minhas noivinhas.Também pretendo comentar aqui o que tenho visto em casamentos de famosos, príncipes e princesas etc.

Espero que todos gostem do novo rumo que pretendo trazer pra cá!

 

 

Como escolher o véu certo?

20 junho, 2013 às 13:06  |  por Milene Szaikowski

Ontem a amiga Jaque me perguntou se era possível usar véu com cabelo meio-preso. Respondi que sim, utilizando dois exemplos bem recentes. A duquesa Kate Middleton e a blogueira Constance Zahn que casou na última semana. Ambas optaram pela combinação cabelo meio-preso e véu.

Imagens: Constance Zahn

 

Imagem: Agência Reuters

Comprimento do véu

Outra dúvida que as noivas costumam ter é sobre o comprimento do véu. Existem véus de vários tamanhos. A imagem abaixo identifica o comprimento de cada um em polegadas, mas é difícil precisar as medidas, pois depende da altura de cada noiva. De qualquer forma, é uma boa referência no momento de escolher o véu mais adequado.

De qualquer forma, recomendo deixar os véus bem longos para igrejas que comportem o tamanho do véu.

shoulder – ombro
elbow – cotovelo
waist – cintura
mid-hip – médio (quadril)
hip – quadril
fingertip – ponta do dedo
waltz – valsa
ankle – tornozelo
chapel – capela
cathedral – catedral

Vasinhos na decoração

15 março, 2013 às 13:25  |  por Milene Szaikowski

Os pequenos vasinhos com diferentes tipos de flores estão super em alta nos casamentos.

Imagem: 3bp

Garrafinhas também deixam a mesa dos convidados linda!

Imagem: Le Magnifique

Imagem: Le Frufru