Crianças no cortejo

13 dezembro, 2010 às 13:25  |  por Milene Szaikowski

Na cultura brasileira, as crianças fazem parte do cortejo de casamento, em geral, precedendo a entrada da noiva e por muitas vezes, encarregadas de levar as alianças.

Quantas crianças?

Pode ser uma única criança ou mais. Recomendo que não se coloque muitas crianças. Até quatro é um número aceitável, mais que isso é exagero.

Porém, se for casar na igreja, verifique se há alguma regra. A Arquidiocese de Curitiba restringiu a entrada de duas crianças no cortejo.

Em que momento elas entram?

A entrada tradicional é antes da noiva. Segundo as novas normas da Arquidiocese de Curitiba, as crianças devem entrar precendo a noiva e com a mesma música que ela.

Se não for casar na igreja católica pode optar por colocar as crianças antes da noiva com uma música própria para elas. Ou no momento da entrada das alianças.

Idade das crianças

Procure não convidar crianças muito pequenas que possam não entrar, ou ainda, “empacar” durante o cortejo. O ideal é chamar crianças que tenham uma certa noção do que é participar da cerimônia. Procure convidar crianças que tenham entre 5 e 10 anos. Vale a regra, nem muito grande, nem muito pequenos.

Que traje devem usar?

Bem, criança deve parecer sempre criança. Então nada de vestir a daminha como uma miniatura da noiva. Elas também não são acessórios que precisem combinar com a decoração da cerimônia.

Meninas

Para as meninas sugere-se vestidos com saias rodadas e uma faixa em outra cor.

Meninos

Os meninos devem vestir terno, sendo que no lugar da calça podem usar uma bermuda até os joelhos.

Quem paga os trajes?

Por tradição são os noivos quem pagam os trajes das crianças. Mas nada impede que a mãe das crianças se ofereça para pagá-los.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>