Casamento em janeiro, cuidados a tomar

5 janeiro, 2011 às 13:05  |  por Milene Szaikowski

Janeiro é um mês que muitas pessoas e também alguns profissionais tiram férias. Quem casa em janeiro deve ter atenção especial a alguns itens para que tudo saia como sonhado no dia.

Férias dos profissionais

A maioria dos profissionais de eventos aproveita o período entre Natal e Ano Novo para tirar alguns dias de férias. Boa parte deles tira pelo menos a primeira semana do ano para descansar. Até porque em geral é a única época do ano em que conseguem tirar férias.

Quem casa em janeiro tem as semanas pré-casamento um pouco diferentes de quem casa em outros meses do ano. Sendo assim, as noivas que casam no início de janeiro devem deixar o máximo de coisas já acertada antes do Natal, deixando só detalhes para serem resolvidos às vésperas do casamento.

Por isso, verifique sempre com os seus profissionais qual é o período de férias deles. E juntos definam um cronograma que fique bom tanto para ambas as partes.

Save the date

Como já falei acima, janeiro é época de férias, muitos dos seus convidados podem viajar neste mês. Além disso, é um mês de muitos gastos (impostos, material escolar, férias etc). Por isso, envie um Save the Date pra que seus convidados possam se programar para o casamento.

Calor

Este é um mês que costuma fazer bastante calor e também chover bastante. Então observe alguns detalhes.

  • Ambiente
    Verifique se o ambiente conta com ar condicionado e se a manutenção do mesmo está em dia.
  • Gerador
    Como é um mês de bastante chuvas, podem ocorrer faltas de energia. É sempre bom poder contar com um gerador nesses momentos.
  • Decoração
    Escolha flores resistentes ao calor para que elas não estejam murchas na festa.Velas esquentam ainda mais o ambiente, prefira não colocá-las.
  • Doces
    Escolha doces que não sofram tanto com o calor. Chocolates costumam derreter, fique atenta.

Chuvas

  • Se a cerimônia é ao ar livre tenha um plano B com uma opção coberta.
  • Em todos os casos, verifique se o seu cerimonial conta com guarda-chuvas grandes para auxiliar você e seus convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>