Estacionamento e Valet

4 março, 2011
09:29

Quando procurar um local para fazer seu casamento você deve se preocupar com o estacionamento para os convidados. Alguns salões dispõe de estacionamento onde cada convidado estaciona seu carro e vai até ao salão. Outros locais, exigem que mesmo tendo o espaço seja colocado o serviço de manobristas. E há ainda os locais que não contam com estacionamento e nestes casos é indispensável que se providencie a contratação de um serviço de valet. Em todo caso, seguem algumas dicas do que observar em cada caso:

Capacidade do estacionamento

Em média contamos 1 carro para cada 3 convidados. Lembrem-se de perguntar ao local do evento quantos carros cabem no estacionamento. Façam esse número constar em contrato.

Local do estacionamento

Quando o local do estacionamento é de difícil acesso, é importante contar com serviço de manobristas para facilitar a vida dos convidados. Da mesma forma coloque em contrato quantos serão os manobristas, e verifique se o espaço dispõe desse serviço ou se você precisará contratar a parte.

Nos locais em que a única opção é o valet é importantíssimo que os noivos peçam para conhecer os estacionamentos para onde os carros serão levados. Afinal, ninguém quer pagar um serviço pra que os carros fiquem na rua.

Quem paga?

Isso é uma decisão dos noivos que podem tanto pagar o estacionamento/valet quanto deixar por conta dos convidados. Há casais que pagam de todos os convidados, alguns pagam dos padrinhos e familiares mais próximos. Vai da escolha e disponibilidade financeira de cada casal, não há regras.

Contrato

O contrato é sempre a segurança do casal que o serviço será aquele que foi combinado, por isso não deixem de fazer um contrato bem detalhado sobre o estacionamento ou valet.

Deixe seu comentário