As funções da madrinha de casamento

11 março, 2011 às 10:12  |  por Milene Szaikowski

Segundo a tradição de casamento nos EUA, as madrinhas são amigas designadas a ajudar a noiva nos preparativos. Lá existe a Made of Honor, que é a madrinha principal, que é quem acompanha a noiva em todos os preparativos. No Brasil, o costume é escolher casais para padrinhos, mas nada impede que sejam formados pares especialmente para a função de padrinhos. De qualquer forma, a madrinha deve estar sempre disposta a ajudar a noiva no que for preciso.

Algumas das funções da madrinha:

Ajudar a noiva a se manter calma

Principalmente no dia do casamento, a madrinha deve estar presente. Caso a noiva precise de algo de última hora, é bom que as madrinhas estejam a postos pra ajudar. É legal quando pelo menos uma delas acompanha a noiva enquanto ela se arruma para a cerimônia.

Dar sua opinião quando solicitada

Durante os preparativos as noivas costumam ter muitas dúvidas, nessas horas, é sempre bom ter uma madrinha ao seu lado pra ajudar a fazer uma escolha. Porém, madrinhas, é importante dar sua opinião apenas quando for solicitada, afinal, é o gosto da sua amiga e não o seu que tem que prevalecer.

Organizar o chá de panela

Uma das funções mais importantes das madrinhas é a organização do chá de panela. Porém, o chá deve ser conforme as preferências da noiva. Conversem sempre pra saber até onde podem ir as brincadeiras.

Ficar bem linda no grande dia

As madrinhas devem estar lindas para prestigiar a amiga que está casando. Porém, sempre tendo o cuidado de não aparecer mais que a noiva. É interessante que as madrinhas combinem as cores dos vestidos entre si para que não hajam cores repetidas. A prioridade da escolha de cores é da mãe da noiva, seguida da mãe do noivo e na sequência as madrinhas.

Ser bem pontual pra não atrasar a cerimônia

Padrinhos e madrinhas devem chegar ao local da cerimônia com pelo menos 30 minutos de antecedência para se prepararem para o cortejo. É importantíssimo que os padrinhos sejam muito pontuais para não atrasar o início da cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>