Evento em Curitiba terá oficina de tatuagem para iniciantes

4 outubro, 2017 às 14:50  |  por Josianne Ritz

Marco5 (1)

Com mais de 15 anos de estrada, o Estúdio Galeria Teix é um pioneiro em Curitiba, e um dos primeiros do país, a trabalhar com o conceito de tatuagem autoral. E um pouco desse know-how será compartilhado durante o Visiva 2017, grande evento de arte e tatuagem que reunirá de 13 a 15 de outubro, na capital paranaense, artistas e tatuadores de seis diferentes países.

Este ano, uma das atividades do Visiva será uma Oficina de Tatuagem para Iniciantes, ministrada pelo sócio e tatuador residente do Estúdio Teix: Marco Teixeira, à frente do time de tatuadores da casa há 15 anos, desde que a Teix nasceu.

No workshop, Marco ensinará o “bê-á-bá” da atividade da tattoo, passando por temas como máquinas de tatuagem; transferência da arte para a pele; montagem do campo e noções de biossegurança; procedimentos técnicos; desmontagem de campo; finalização de procedimentos.

A oficina é não apenas uma oportunidade de se aprimorar num ramo que cresce exponencialmente como negócio – segundo o Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil, o segmento vem crescendo 20% ao ano –, mas principalmente de receber orientações e dicas de um artista já consagrado na arte da tatuagem.

“Estou há mais de quinze anos à frente da Teix, mas sempre buscando manter-me atualizado. Tratar a tatuagem como uma linguagem contemporânea faz toda a diferença em como o estúdio e meu trabalho evoluíram. Observar o novo, tentando manter-se sempre afastado do lugar comum, e a constante intenção de conseguir novos resultados, ainda não vistos, fez com que a Teix e o meu trabalho caminhassem até aqui”, explica o artista.

A atividade terá 3 horas de duração e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas por e-mail ou pessoalmente, na própria Teix. O participante não precisa levar nenhum material, apenas a máquina e fonte de alimentação caso queira tirar dúvidas de regulagem.

 

A taxa de inscrição para o workshop é de R$ 150,00. Todas as demais atividades do Visiva são abertas ao público, sem custo para participação.

 

 

O evento - A primeira edição do Visiva, em 2016, recebeu um público de aproximadamente 500 pessoas. Para a segunda edição, nesse ano, os organizadores aguardam por um número ainda maior – não apenas na quantidade, mas também na diversidade.

 

Com o tema “Arte que Transforma”, o evento levará a Curitiba artistas, tatuadores e pesquisadores de várias mídias e de diversas partes do mundo para pensar, fomentar e produzir tatuagem e arte contemporânea. Além da oficina, estão programadas exposições de arte, tattoo, palestras, debates, bate-papos e shows musicais.

 

Todas as atividades serão realizadas na própria Teix, que além de estúdio abriga também uma galeria de arte e que hoje funciona como uma incubadora de ideias, fomentando produção cultural e sediando eventos relacionados ao universo da tatuagem e das artes durante todo o ano.

 

______________________

 

SERVIÇO

 

Oficina de Tatuagem para Iniciantes – Estúdio Teix

Investimento: R$ 150,00.

Data: 13/10/17 às 15h

Local: Estúdio Galeria Teix – Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Bigorrilho – Curitiba/PR

Informações e inscrições: visiva@teix.ink | Fone (41) 3019.2294

Marco6 (1)

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>