Quer remover uma tatuagem?

20 julho, 2017 às 13:00  |  por Franklin de Freitas

Remova promove ação na Tattoo Week SP 2017

Primeiro centro exclusivo de remoção de tatuagem a laser do Brasil esteve presente nos três dias da maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo

remova-stand-tattooweek

A Remova, primeiro centro exclusivo de remoção de tatuagem a laser do Brasil, esteve presente na Tattoo Week SP 2017. O evento é considerado a maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo e ocorreu entre os dias 14 e 16 de julho. No stand, a equipe da Remova, além de apresentar seus equipamentos, respondeu dúvidas, deu início a alguns procedimentos de remoção e ainda promoveu ação promocional em parceria com alguns tatuadores.

Durante a convenção, no pavilhão vermelho do Expocenter Norte, em São Paulo, cerca de 200 pessoas visitaram o stand da Remova. Segundo o biomédico Alex Cataldo, as dúvidas mais frequentes foram sobre o número de sessões necessárias para remover a laser uma tatuagem e se o processo é dolorido.

“A dor depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Mas cerca de meia hora antes de iniciar a sessão, é passada uma pomada anestésica, além de contarmos com resfriador de pele na clínica, que amenizam bastante a dor”, explica Alex. O biomédico ainda completa dizendo que o número de sessões depende muito da quantidade de tinta, das cores e há quanto tempo a tatuagem foi feita. Os procedimentos que foram iniciados durante a convenção, serão retomados na sede da Remova (Rua Baronesa de Bela Vista, 411/307 São Paulo, SP).

Ação promocional

Mesmo quem é apaixonado por tatuagem já pensou em remover algum desenho. Muitas vezes, a remoção é necessária para, posteriormente, poder cobrir a tatto indesejada com uma outra arte.

Pensando nisso, a Remova promoveu uma ação promocional junto com alguns profissionais. As mais de 70 mil pessoas que circularam pela Tattoo Week SP 2017 puderam receber de alguns tatuadores um voucher dando direito a descontos em procedimentos na Remova.

Conforme Alex Cataldo, a parceria com os tatuadores foi ótima. “No total, foram 53 profissionais cadastrados conosco. Todos comentaram sobre a grande procura de seus clientes por locais que façam remoção a laser, e muitas vezes eles não tinham quem indicar”, conta o biomédico.

Remoção de tatuagem a laser

A técnica de remoção de tatuagem a laser é a mais moderna e aconselhada atualmente. O procedimento obedece ao princípio da fototermólise seletiva, em que determinadas moléculas são mais suscetíveis a absorção de luz, podendo ser aquecidas e fragmentadas. Neste processo, a tinta da tatuagem absorve o calor, quebrando o pigmento em pequenas partículas que são eliminadas pelo sistema imunológico.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>