Dois chocolates para Joaquim

5 outubro, 2017 às 20:34  |  por Danielle Sommer

capa Dois Chocolates para Joaquim

Dúvidas, escolhas, contrários e muitos desenhos em aquarela. Assim é “Dois chocolates para Joaquim”, da escritora Cristiane Souza, com ilustrações de Marcelo Bittencourt. A obra, pela Editora Insight, será lançada neste domingo, 8 de outubro, às 11h, durante o Bazar Leite Quente, na Casa da Cultura Polônia Brasil – rua Ébano Pereira, 502 – pertinho da Feira do Largo. Na ocasião, o livro poderá ser adquirido pelo valor promocional de R$ 28,00. E, além da dedicatória, haverá uma surpresa só revelada durante a hora do autógrafo.

Este é o quarto livro infantil de Cristiane, que é jornalista e mãe do Arthur, do Anselmo, do Leonardo e da Mariana. “A ideia do livro nasceu de explorar o racismo, inspirada pela história de vida do meu pai e da sua experiência de construção de autoestima”, conta. No caminho para casa, um menino fica em dúvida entre a escolha de dois chocolates. Cansada, a mãe não se importa com a indecisão do menino e lhe permite a compra dos dois. Ainda assim, o menino continua na dúvida, e parte para uma série de reflexões sobre opostos, dúvidas e identidade. Ao final, a descoberta de que opostos talvez não sejam tão opostos assim e a construção de algumas verdades que contribuem para a autoestima e noção de mundo do menino.

Com 24 páginas, foi pensado para leitores que estão migrando de iniciantes para intermediário. Ou seja, já estão alfabetizados, mas ainda respondem melhor a livros que possuam uma ilustração chamativa. E você, quer um chocolate preto ou branco? Ou os dois?

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>