Será que as crianças são pequenas ou grandes?

12 dezembro, 2017 às 12:08  |  por Danielle Sommer

alexandre menor

No livro Alexandre, pequeno ou grande?, há o dilema: Alexandre é um grande menino pequeno ou um pequeno menino grande? Tem horas que as crianças realmente não sabem o tamanho que têm. Em uma narrativa leve e descontraída, a professora Mestre Cassia H.G. Cavarsan discorre sobre essa questão, tantas vezes, acompanhada por ela dentro e fora das salas de aula.

A autora, que lança sua primeira obra, narra, em 36 páginas coloridas, a dificuldade das crianças para entender quando os adultos as chamam de pequenas ou de grandes. Se fazem tolices, são grandes. Se querem andar de skate pelas ruas, são pequenas. Afinal, como elas podem ser grandes e pequenas ao mesmo tempo? Essa é a pergunta do personagem Alexandre, que sempre está sendo perseguido por interrogações.

Aliás, falando em interrogações, o livro termina com o seguinte questionamento: E com você, já aconteceu isso de ficar mudando tanto de tamanho no mesmo dia? A ideia do livro é trazer à tona o comportamento dos adultos e mostrar, através de um olhar infantil, como os pais e professores tratam seus pequenos grandes homens e pequenas grandes mulheres.

A obra de Cassia H. G. Cavarsan, com ilustrações de Mariana L. Basqueira, é da Editora curitibana Ponto Vital, voltada para autores independentes. O livro, que tem o apoio cultural Criança na Plateia, será lançado no próximo dia 16 de dezembro, das 14 às 17 horas, na Casa Poppins – Rua Albano Reis, 170, Clube Urca, Ahu. Preço do exemplar: R$ 30,00.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>