Quando tudo parecia encaminhado ocorreu uma mudança que pode ser o fiel da balança nas eleições que se aproximam. Tudo estava assim conversado: Beto Richa de um lado, Orlando Pessuti de outro e Osmar Dias com o PT. O Senador Osmar Dias vinha flertando com o partido de Lula há muito tempo. Depois do flerte ocorreu o namoro. Trocaram alianças e na hora do sim final romperam. Ainda não se sabe o tamanho da fissura que ocorreu. Mas é fato: hoje estão separados.

Mudou 2
O grande motivo foi a composição da chapa. Dias não abre mão que Gleisi Hoffmann siga com ele na condição de vice. Por sua vez, o PT não quer de maneira nenhuma que a esposa do Ministro Paulo Bernardo não seja a candidata petista ao Senado Federal. Com esse impasse houve bate boca, via twitter, entre integrantes dos dois partidos.

Mudou
O grande felizardo deste rompimento é o Governador Orlando Pessuti. Com a visibilidade que o cargo está proporcionando, já mostrou que, mesmo sozinho, tem sua candidatura vitaminada. Já de olho na solteirice do PT, o PMDB – via secretário-geral João Arruda – já foi a campo propor uma aproximação. Caso ocorra uma aliança PT /PMDB, Pessuti entra de vez no páreo para o Iguaçu. Como disse um blogueiro da cidade: Pode ser tudo, pode ser nada.


Frase da semana

Ser Deputado é muito chato.
(do Deputado Ciro Gomes)


SOBE
A posse do Governador Orlando Pessuti foi a mais emocionante de toda História.

DESCE

Segundo a Associação Médica do Paraná nosso Estado é o recordista mundial em mortes pela H1N1.

 


Siga o Fabio no Twitter