NOTAS DO PIER

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Franklin de Freitas

Dirceu Vianna Jr. (a dir.), único Master of  Wine da América Latina, nascido em Cândido Rondon, falou um pouco sobre sua conceituada história e gentilmente apresentou sexta-feira os vinhos servidos em jantar enogastronômico na Grappolo & Vino Enoteca. No registro, em bate-papo com o sommelier da casa, Fabio Cardoso.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kauana Bechtloff

Nayomi Wolff curtindo o agradável TAJ.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Na passarela
O Grupo Wood’s promove hoje na casa noturna da capital paranaense o projeto Wood’s Fashion, um desfile de roupas, sapatos e acessórios de luxo. Doze beldades sobem ao palco a partir das 21h30.

Curitiba indígena
Na última vez que escrevi na coluna sobre os índios que estão pedindo esmolas nas esquinas, recebi mais de uma dúzia de e-mails informando que os mesmos eram colombianos ou bolivianos. Curioso, tenho parado para conversar cada vez que encontro uma família indígena. Até agora só encontrei índios que vieram do município de Nova Laranjeira, no interior do Paraná. Bolivianos, só um trio que toca e canta na Praça Carlos Gomes. Aliás, música de boa qualidade.

Pessoas sem noção
Assim como não é bacana cachorro na praia, não é bacana cachorro na feira livre. Tem dono que é mais lento que o próprio animal, vê o bichinho urinar na barraca que vende alimentos e acha lindo. Falta lei sobre isso. E quando tiver, vai faltar fiscalização.

Perguntar não ofende
A manchete da Folha de São Paulo de segunda-feira avisou que Piloto da Gol terá bônus se economizar combustível. Quer dizer, se em uma emergência o avião precisar arremeter, com você dentro, você acha que o piloto vai querer perder o bônus?

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pier Paolo Nota
pier@lojadenoticias
.com.br