Assim começamos!

24 fevereiro, 2017 às 09:39  |  por Gabriel Vasques

Quando me convidaram para escrever um blog sobre cerveja, a primeira coisa que me veio à cabeça foi “depois de 10 anos formado vou finalmente exercer algo que se aproxima do jornalismo”. Sim, sou jornalista por formação, mas nunca exerci profissionalmente essa função.

Fiquei pensado sobre o que escrever, não queria ser mais um blog desses que parece uma ilha deserta nesse mar que é a internet. No meu dia a dia eu converso com muita gente, principalmente sobre cerveja, mas no geral eu converso muito sobre o mundo da gastronomia. Numa dessas conversas me veio uma ideia. Ao invés de falar somente sobre cerveja, posso falar sobre o mundo dos “Brews”, afinal de contas sou um brewmaster. Além da cerveja, o café e o chá também são brews. Dai surgiu o nome Brew to Brew, ou seja, irei falar sobre tudo que envolve esta categoria tão ampla e interessante.

Mas o que é brew?

A tradução seria fermentar, misturar, remexer, porém conversando com algum nativo de língua inglesa, seria basicamente fazer uma bebida por infusão. Processo utilizado na produção das cervejas, cafés e chás.

Por ser cervejeiro, trabalhar com cerveja e beber muito, o conteúdo deste blog será destinado principalmente a cerveja. No entanto, irei trazer novidades sobre o também complexo e cativante universo dos cafés e dos chás.

Então se você é dos meus e não abre mão de uma boa cerveja à noite, na manhã seguinte levanta com um bom café e no fim da tarde procura tomar um chá, você irá se divertir aqui.

Pra finalizar, um vídeo (bem básico) de como é produzida a cerveja.

 

Dúvidas, fique a vontade para perguntar nos comentário ou enviar um e-mail para brewtobrewcwb@gmail.com.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>