Babuína Brewery completa 1 ano

30 maio, 2017 às 14:25  |  por Gabriel Vasques

babuina_02

Atenção cervejeiros! A Babuína Brewwery irá reunir o bando para comemorar seu primeiro ano no mercado cervejeiro e promete comemorar em grande estilo. A festa será neste sábado, dia 03 de junho a partir das 15h30 no We Are Bastards Pub. Além dos tradicionais rótulos Papio Brown Ale, Dog´s Head Lager e Mandril IPA, a cervejaria irá lançar uma nova receita: Coffee Milk Stout, como o nome já diz, uma milk stout com lactose na sua composição e brassada em parceria com a Frank´s Ultra Coffee.

Essa cervejaria cigana, com sua produção terceirizada na Bastards Brewery, é um projeto do mestre cervejeiro Lucas Gonçalves, que abandonou o meio publicitário para se abraçar com as panelas e carregar saco de malte, porém nada como realizar um sonho. Inclusive esse ano a meta é fechar os 12 meses com 10 mil litros envasados, o que significa quadruplicar a produção do ano passado. Uma meta bem ousada para um cervejeiro cigano com apenas um ano de mercado.

A Babuína tem como premissa ser uma cerveja descomplicada, sem impor padrões, sem seguir necessariamente a risca os estilos, porém sempre se preocupando com a qualidade e boa apresentação dos produtos. Coisa que eu pude comprovar, experimentando a Mandril IPA.

babuina_01

Uma American IPA bem aromática, corpo médio pra baixo e amargor intenso, porém sem cobrir a complexidade da base de maltes. Uma cerveja bem equilibrada, seguindo a proposta da cerveja, feita pra beber em bando! “Não queremos criar uma distâcia entre entendidos e quem quer só tomar uma boa cerveja. O cuidado sempre esteve em oferecer a melhor cerveja que, no mínimo, surpreenda quem toma”, afirmar Lucas.

Realmente, a cerveja é muito boa, ótima opção para o dia-a-dia. Depois de provar essa IPA fiquei curioso pelo lançamento, essa milk stou chega na hora certa, uma cerveja perfeita para o clima mais frio de inverno.

SERVIÇO:

Data: 3 de junho

Hora: a partir das 15h30

Local: We Are Bastards Pub – Av. Iguaçu 2300

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>