Bode on Tour Blumenau 2017

8 março, 2017 às 10:00  |  por Gabriel Vasques

Hoje começa o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau de 8 a 11 de março. Para a maioria dos cervejeiros, esse é o maior e melhor festival de cervejas da atualidade no Brasil, onde as cervejarias levam suas experiências, apresentando os principais estilos e tendências para o próximo ano cervejeiro.

 

la-bode_festival_blumenau_face_avatar_01

 

A Bodebrown esse ano levou 10 medalhas pra casa e algumas delas poderão ser degustado nesses próximos dias.

As clássicas e sempre esperadas Perigosa, Cacau IPA e algumas outras cervejas de linha estarão presentes, dessas a Blanche de Curitiba ficou com o ouro. O tap conta com algumas novidades que quem frequenta o Growler Day já pôde experimentar nos últimos meses. Obscena HoPin-Up, At_Noon e Cancun Mex-IPA são opções que os Ipeiros não poderão deixar passar. Destaque para a Burton Pale Ale, cerveja que foi brassada na Inglaterra em parceria com a Marston´s Brewery no mês passado, seguindo a receita original das english pale ale. Ainda dentro das clássicas, serão engatadas cervejas que já são conhecidas, mas nem sempre vemos nos tap de Curitiba, são elas: Black Rye IPA, Wee Heavy (apesar de ser mais comum na garrafa, no tap é uma raridade) e a fantástica 4 Blés Millésime 2016, uma prévia da nova leva que, após um longo descanso na garrafa, será lançada logo logo.

 

bode

Stand da Bodebrown em 2016 – lotado como sempre!

 

Além dessas lindezas, a Bode não pode deixar de levar as Wood Aged Series (agora sim, começamos a falar sério). Cervejas para quem já joga na liga dos profissionais adultos. Não me venha com essa história de que “eu gosto de cerveja e só tomo IPA”, que isso aqui não é cervejinha de corpo leve e amargor frutado. Agora estamos falando de malte, corpo, estrutura, complexidade, acidez. Características que talvez assustem quem está na onda do “ai moço, essa IPA tá muito maltada, ela está fora dos padrões e blá blá blá…”

Pra começar a brincadeira, as já famosas e conhecidas de outros festivais – Double Perigosa, uma pancada com 18% de álcool; e sua parceira Blend of Ales, uma mistura de 4 Blés, Tripel Chardonnay e Double Perigosa. Na sequência, uma seleção de respeito: Hair of the Bode Carménère, Tripel Montfort au Rum, Saison au Cabernet, Atomga au Cognac (ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas essa deve estar escandalosa) e DeBora Extreme au Merlot (medalha de ouro).

Pra fechar esse time de peso, será engatada a linha Sour das Wood Aged Series. Novidades bem interessantes para quem curte fazer careta enquanto toma cerveja: Sour Punk (medalha de prata), Montfort Red Flanders (com certeza a cerveja que mais vou beber no festival) e Montfort Golden Mirtillo Sour (medalha de prata).

Confira o tap list completo abaixo:

la-bode_festival_blumenau_face_post_CHOPES-2

 

Como se não bastassem tudo isso, a Bodebrown vai apresentar o projeto da fábrica nova, que deve inaugurar na segunda metade deste ano. Na nova estrutura começarão a ser envasados rótulos como Double Perigosa e Blend of Ales. Enfim, 2017 já vem cheio de coisas boas para a cervejaria Curitibana e, é claro, ótimas notícias para quem não perde a chance de levar uma Bode pra casa.

Então, amigos cervejeiros, preparem seus fígados e nos encontramos em Blumenau!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>