Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Pablo Siles em ação durante jogo treino contra o Operário

O mercado de transferências está agitado na Arena da Baixada. Nesta sexta-feira (15 de julho) surgiram novas informações sobre um jogador que estaria chegando ao Athletico, o lateral-direito Nathan Santos, e outro que pode estar saindo, que é o volante uruguaio Pablo Siles.

Sobre o lateral, revelado pelo Vasco e que vinha atuando no futebol português, a novidade é que o negócio, que estava perto de ser sacramentado, pode acabar ‘melando’. O jogador, que estava no Boavista, chegou a viajar para Curitiba e a expectativa era de que fosse anunciado nos próximos dias, após realizar exames médicos e assinar um vínculo de cinco anos. O negócio custaria mais de R$ 10 milhões aos cofres do rubro-negro.

Contudo, segundo o jornalista Vinicius Furlan, do tretis.com.br, o Athletico agora terá de buscar outro nome para disputar a posição com Khellven e Orejuela no elenco athleticano. Isso porque Nathan Santos teria acertado com um time que jogará a próxima edição da Champions League, cujo nome ainda não foi revelado. Antes do jovem do Boavista, o Furacão havia também tentado a contratação de Daniel Alves e Mário Fernandes.

Pablo Siles é alvo do Cruzeiro

Já o volante uruguaio Pablo Siles, contratado pelo Furacão no ano passado após boa passagem pelo Vitória, está sendo negociado com o Cruzeiro. A ideia dos mineiros é contratar o atleta, que soma 18 partidas e um gol marcado com a camisa rubro-negra, por empréstimo, sem opção de compra ao final do vínculo. Caso a negociação com o clube celeste não prospere, outros clubes estariam interessados também no meio-campista.