Divulgação/Coritiba – Morínigo

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, para enfrentar o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo tem um desfalque, dois retornos e três dúvidas para definir a escalação.

A baixa confirmada é o zagueiro Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Juventude e agora cumpre suspensão.

Os retornos são o volante Val e o lateral-direito Nathan Mendes, que cumpriram suspensão na última rodada e agora estão à disposição.

As dúvidas são o lateral/ponta Warley, o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o meia Robinho, todos em fase final de recuperação de lesões.

ESCALAÇÃO
A vaga de Henrique, 35 anos, vai ficar com o uruguaio Guillermo de los Santos, 31 anos. “Não tem muito segredo. O Guillermo seguramente vai estar no lugar dele. Agora, a estratégia e a formação ainda não temos claras. Vamos trabalhar de acordo com o que eles façam também agora. Claro, vai ser uma semana para tomar decisões, onde cada um deles vai ter que ganhar sua posição”, afirmou Morínigo, na entrevista coletiva logo após o empate com o Juventude, no Couto Pereira.

Se estiver recuperado, Diego Porfírio, 22 anos, passa a disputar posição com Guilherme Biro, 22 anos, e Egídio, 36, na lateral-esquerda.

Val, 25 anos, chegou a ser titular contra o Fortaleza, há duas rodadas, e disputa posição com Galarza, 20.

Robinho, 34 anos, é opção para substituir Fabrício Daniel, que jogou como meia ofensivo centralizado nas últimas partidas. Antes, Morínigo chegou a usar Régis e Thonny Anderson nessa posição.

O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, desde que chegou ao clube.

Na lateral-direita, Natanael disputa posição com Matheus Alexandre.

O goleiro Gabriel, recém-chegado da Itália, deve estrear na próxima semana.

A provável escalação para sábado é Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio ou Porfírio); Willam Farias e Galarza (Val); Alef Manga, Fabrício Daniel (Thonny Anderson ou Robinho) e Igor Paixão; Léo Gamalho.