Paranistas motivados com a rota de retorno.

28 setembro, 2017 às 08:12  |  por Capitão Hidalgo

A rota de retorno do Paraná Clube, à primeira divisão, está quase pavimentada. Quando dos debates nos programas esportivos da Rádio CBN AM 670, diariamente das 17 às 19 horas, vou mais além da própria motivação do fato por provocar os companheiros que estão ao meu lado,  José Domingos, Manoel Fernandes, Roberto Hinça, Honorato Costa, torcedores apaixonados pelo time da Vila Capanema. Imaginem, na última partida contra o Náutico levantava a bola dizendo que seria um resultado tranquilo, afinal, tinha visto a último jogo do time do nordeste brasileiro e que não deixava pelo menos, à mim, nada de excepcional. Final de jogo, e sem nenhuma surprêsa foi a goleada de 3xo para os paranistas. Para mostrar mais ainda meu positivismo neste retorno, disse a eles que estarei me mobilizando para gravar um CD intitulado ” A EPOPÉIA PARANISTA”.

Sei que a paixão clubística fala mais alto, pudera 10 anos vendo a equipe fora da divisão maior do futebol brasileiro, e mesmo que nesse preciso instante o time esteja em 3º lugar na classificação, o temor por uma derrocada é o que mais impressiona o torcedor tricolor. Vendo por fora, mas torcendo pelo sucesso dos paranistas, que tem uma frequência boa nas arquibancadas, diria que só em ganhando os jogos em casa o time conseguirá seu intento. Porém, como a fase é excelente, porque não esperar os pontos jogando fora. O momento é adequado.

Nos jogos valendo a Copa do Brasil, entre  Flamengo e Cruzeiro, foi notório o equilíbrio de forças ao longo das partidas. Com isso nos 180 minutos o placar não foi mexido, e consequentemente, o título foi resolvido nas penalidades máximas. Levou o Cruzeiro, aliás, seu 5º título conquistado nesse torneio que envolve todo futebol brasileiro. Muitas equipes entraram, contudo, foi o time cruzeirense é que levou num bom trabalho do técnico, Mano Menezes.

Num jogo duríssimo, em Porto Alegre, o Internacional venceu o bom time do América Mineiro (2×1). Agora, a classificação da Série B ficou com o Inter na liderança com 51 pontos, América 48 pontos e o Paraná Clube 46 pontos. Próximo compromisso do Tricolor da Vila será em Florianópolis contra o time do Figueirense.

Enquanto isso, no Coritiba as coisas continuam nubladas. No sábado mais uma parada complicada, será contra o Bahia, que também anda buscando sua permanência na primeira divisão. Para acalmar um pouco o ânimo do torcedor Coxa, a diretoria soltou um manifesto dizendo que continua acreditando que virão vitórias importantes à frente. Acho que esse recado deveria ser dado a comissão técnica e aos jogadores.

Lembre-se que:  O melhor da vida é sua história.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>