Dá-lhe, Dá-lhe, Tricolor.

5 outubro, 2017 às 10:32  |  por Capitão Hidalgo

Se o Coritiba e o Atlético, donos das cadeiras da divisão maior do futebol brasileiro, não vem dando conta do recado, esse não são os casos do Paraná Clube e o Londrina. Claro, pois, os resultados obtidos pelo Tricolor da Vila e o Tubarão, nessa semana demonstram bem  a grandeza das conquistas dos times que buscam um objetivo no ano. Enquanto o Coritiba vem se debatendo nesses últimos 4 anos em permanecer na Série A, como o próprio  Atlético, que não demonstra sua finalidade nessa temporada/2017, o Londrina conseguiu na noite de, ontem, no estádio do Cafe,  mais um título nacional com a Primeira Liga, em cima do poderoso Galo Mineiro.  Já o Paraná Clube, ao vencer o Internacional dos Pampas, descortina um sonho que acalenta há 10 anos para voltar a ter o privilégio da cadeira na Série A.

Ainda falando do Tricolor da Vila no reencontro de muitas famílias no Estádio Arena Furacão, locado para esse jogo dos paranistas, foi um sucesso pelo arrojo e coragem de investimento, que soma,  não só pela vitória como também um  público de mais de 40 mil torcedores. Foi bonito de ver. Dá-lhe, Dá-lhe, Tricolor.

Logo mais à tarde, direto de La Paz, a equipe canarinha jogará contra o time dos bolivianos. Como todos já estão carecas em saber, o time do técnico, Tite, já classificado com muita antecedência, colocará em campo alguns novos convocados.  O problema quanto a essa partida,  na verdade não é nem o futebol pela fragilidade do adversário, é que a Federação Boliviana  insiste e persiste na teimosia de levar os jogos na altitude, que é anormal para quem não está costumado. Ainda bem que a partida não vai representar muita coisa.

Foi tão bom o acontecido no jogo entre o Paraná Clube x Internacional, que futuramente poderemos ter  mais jogos disputados na Arena Furacão. O exemplo foi dado com ingressos colocados ao público entre 30 a 60 reais, dando com isso uma grande oportunidade para alguns torcedores conhecerem, também, o bonito estádio atleticano. Como as próximas partidas, agora virá o time do Criciúma, sem contar com muito apelo terá que ser jogado em Vila Capanema, a partir dos resultados que serão conhecidos nas rodadas seguintes, sobretudo porque, o Tricolor jogará fora as duas outras partidas, aí sim, dentro da necessidade da presença do povão, com certeza vai acontecer o fato.

Não se fala outra coisa na cidade que não seja o momento difícil que passa o Verdão do Alto da Glória. A tabela virou uma madrasta para os jogadores do clube, se já não bastasse enfrentar nos próximos compromissos o Cortinthias, a sequência de jogos serão terriveis, afinal o Coxa jogará cotra o Gremio e o Cruzeiro em casa. Aguenta coração.

Lembre-se que: O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>