União de Samir e Pedro Castro fortalece o Conselho.

15 dezembro, 2017 às 10:56  |  por Capitão Hidalgo

Os  bastidores do Coritiba , claro, e não poderia ser diferente, teve um dia bastante agitado, pois, ontem, foi o dia da posse do novo Conselho Deliberativo que exercerá o mandato de 3 anos. O fato mais relevante foi a respeito da composição dos 160 membros desse conselho que estarão assumindo o clube. Quando do término da contagem dos votos, saindo como vencedor o candidato, Samir Namur, o outro candidato, João Carlos Vialle, disse em alto e bom tom que iria tentar impugnar o processo eleitoral por entender que erros haviam sido expostos. De cara, afirmava ainda, que contaria com a participação do outro candidato, Pedro Castro, nessa intenção. Pois bem. Nos estúdios da Rádio CBN AM 670, comentei a respeito que tivesse feito de forma, antecipada, entrado com uma liminar de contestação, poderia ter mudança de direção o pleito. Ponderando, depois de se conhecer os votos nas urnas, agora, seria pela aplicação rigorosa da lei.

Contudo, preconizo que, Vialle, havia acordado com, Pedro Castro, e que de última hora se uniu a chapa vencedora. Portanto, a situação para o  Vialle ficou muito mais difícil. Anteriormente, com amplo debate em nossos estúdios, dizia que a chapa vencedora teria sérios problemas, pois, ficaria, com a minoria em conselho( 61 ) até porque, Vialle e Castro, somavam 99 cadeiras. Agora, com o apoio do Castro à chapa vencedora, fica mais fácil de conduzir o clube, claro, com a maioria em plenário.

E agora ? Bem, é esperar pela evolução de um projeto de trabalho iniciando com  a montagem de um elenco e a maneira de se safar dos problemas financeiros. Por experiência adquirida nos bastidores, em 2006, pois, trabalhei no clube para que voltasse depois da sua queda( 2005) , pude notar a obstinação de uma diretoria, que teve o comando do Giovani Gionédis,  composta por um grupo de qualidade e sentimento clubístico  Só gente da agremiação.  O dinheiro era pouco, sim, mas a administração correta de muitos anos, do Gionédis e equipe, permitiu que ações fossem tomadas para o devido retorno. E foi o que aconteceu. Agora, a conta está muito alta, e a própria torcida terá que entender as dificuldades para esse início de temporada.

Nas dependências do Paraná Clube as notícias que surgem fazem parte da cultura do futebol brasileiro. Saídas e entradas de jogadores. Vindo de um trabalho de organização geral, administrativa e esportiva, a diretoria atual terá, também, um trabalho árduo visando ter um ano significativo, sobretudo, por sua volta a 1ª Divisão Brasileira. Muitas ações já estão sendo trabalhadas na agremiação. O fato relevante é a conservação de um profissional, Rodrigo Pastana,  que foi na verdade um baluarte nas negociações de jogadores por esse mundo afora.

Quanto ao Atlético, a principal notícia, dando conta que o ex-jogador e agora técnico, Clarence Seedorf, está na praça já alguns dias para conhecer a agremiação. Pelas informações, Seedorf, vem pelas mãos de empresários internacionais, com a participação atleticana no mundo dos negócios. Coisa que o Petráglia entende muito.

Lembre-se que:  O melhor da vida é sua história.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>