Jorge Prado

A explosão ocorrida em um sobrado da Rua José Zaleski, no bairro Capão Raso, tirou a vida da técnica de enfermagem Josiane Vaurek e deixou outra pessoa ferida. Ela foi encontrada pelos bombeiros sob os escombros da casa que desabou após a explosão registrada na noite desta terça-feira, 12 de julho. 

Uma explosão de um botijão de gás em uma casa em Curtiba destruiu duas casas e danificou uma escola no bairro Capão Raso, em Curitiba, na noite desta terça-feira (12). A informação foi dada pelo prefeito Rafael Greca, nas redes sociais. Uma muher que estava dentro de casa morreu segundo o Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS SOBRE A EXPLOSÃO NO BLOG PLANTÃO DE POLÍCIA

A prefeitura de Curitiba emitiu uma nota no final da manhã sobre a situação da Escola Municipal Umuarama, atingida parcialmente pela explosão do botijão de gás da casa no bairro Capão Raso. Segundo a nota, a equipe da Coordenadoria de Obras e Projetos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba esteve no local para avaliar os estragos causados pela explosão da casa vizinha.

A nota informa que o muro, a parede dos fundos e o telhado foram atingidos. Como os reparos precisam ser feitos, as aulas ficam suspensas no local. A previsão é de que as aulas sejam retomadas a partir do dia 26 de julho. Pelo menos três turmas devem ser remanejadas para a unidade mais próxima, a Escola Municipal Jornalista Cláudio Abramo. As famílias serão informadas nos próximos dias, conforme a nota.