Situação dúbia no Coritiba.

8 fevereiro, 2018 às 11:00  |  por Capitão Hidalgo

A torcida Coxa está enfurecida com a péssima apresentação da equipe, ontem, em Teresina, quando a duras penas empatou contra a fraca equipe do Parnahiba/Piauí ( 1 x 1 ). Dizendo de passagem,  o time piauiense foi prejudicado , pois, teve que se deslocar de sua cidade, dista à mais de 300 quilômetros da capital, por não ter podido jogar em casa devido estar cumprindo uma determinação jurídica esportiva. Circo dos horrores foi o que mais ouvi e li a respeito dessas partida. Na verdade a situação passa a ser deveras complicada, afinal, a galera jovem que está chegando ao clube, acreditando na ideia fixa de  um planejamento auditado, infelizmente, devem estar notando que do jeito como andam as coisas terá fatalmente que mudar o rumo.

Se vai mudar ou não, claro, a resolução terá que passar pelos gestores e seus departamentos. Se ficar como está, onde é nítido e cristalino que não existe nenhuma chance do clube soerguer-se pela fragilidade do elenco, a resposta terá que vir, a ponto da discórdia com a torcida possa acontecer bem antes do esperado. Sim, é uma pena, mas, são coisas do futebol. Dizer que a conta bancária é negativa todos estão carecas de saber, inclusive, os próprios “comandantes” da agremiação já tinham conhecimento da real situação.

Passou, e o importante nessa Copa do Brasil é o montante financeiro que é pago por jogo. O valor estipulado ao Coritiba foi  de 500 mil reais. Portanto, agora, o próximo será contra o Uberlândia. Seguindo, agora, terá que vencer o time londrinense, sábado a tarde, no Estádio do Café. Com uma vitória em Beltrão;  dois empates em casa; Prudentópolis e Rio Branco e a derrota frente ao Atlético, restando dois compromissos para finalizar o 1º turno, o próprio Londrina e o Toledo, também jogando fora, veremos qual a capacidade de recuperação do elenco.

A situação que passa, o Coritiba, outras agremiações, também, estão passando. É só notarem os casos do Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, e outros. As principais críticas é quanto aos comandos técnicos dos clubes, como se eles, técnicos, fossem os culpados de tudo que envolvem os clubes. A realidade do futebol brasileiro, pode ser até que me engane, vai desabar com a desclassificação da Seleção Brasileira de Futebol neste próximo mundial.

Com o advento popular mais famoso do mundo, Carnaval, os jogos em todo continente brasileiro serão disputados no sábado. No paranaense, além de Londrina x Coritiba, teremos o Atlético em Cascavel, e o Paraná Clube, em casa contra o Prudentópolis, todos às 16:30 horas. Dependendo dos resultados saberemos com antecedência quais as equipes que estarão disputando o 1º turno.

Lembre-se que: O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>