Barcelona disparado.

19 dezembro, 2011 às 05:56  |  por Capitão Hidalgo

O torcedor até achou que ficou de bom tamanho o time do Santos só perder de 4×0 para o Barcelona, quando na verdade a diferença de jogar do time catalão foi de um nível extraordinário.  O próprio zagueiro, Edú Dracena, disse que foi bom porque poderia ser até de mais. É minha gente, ninguém estava esperando por essa, mais aconteceu, com instinto de crueldade, inclusive,  vendo o time adversário ficar com a boa mais de 70% do jogo. Foi uma lavada inesquecível, afinal, chegar a uma final e perder da forma como perdeu, é só ficar imaginando o que foi a época do Pelé e Cia. que ganhou este Mundial de Clubes por duas vezes seguidas. A história vai continuar registrando.

Agora, os comentaristas de plantão, vão dizer que o técnico Muricy errou no esquema tático, que deveria fazer isso ou aquilo. Parem por favor. Não fiquem sonhando, pois, essa tal equipe do Barcelona como está ganha de todo mundo. Esqueçam e partam para uma outra, por que não, pois, até o técnico Muricy disse que quer voltar ao Japão no próximo ano. Agora, que muita coisa deve mudar no futebol brasileiro, isso com certeza é inquistionável, afinal, como estaremos realizando o Mundial/2014,  o próximo vexame estará por acontecer.

Qual é na verdade o esquema de jogo do Barça, se não vimos um jogador com característica de centro avante ? Nunca vi um time se postar com 3 jogadores atrás e 7 rodando sem posicionamento fixo. Disse, inclusive, Muricy  que se um técnico fizer isso no Brasil será preso. É uma constatação. Recordo a Laranja Mecanica em 1974,  o famoso Carrosel Holandes do técnico Rinus Mitchel, que encantou o mundo com Cruyft, Neeskens e outros, abafando o adversário não lhe dando nenhum espaço. Não foi campeão nas Copas de 74 e 78 , mas foi o pais que melhor se apresentou mostrando uma nova maneira de jogar. 

O Santos perdeu mas,  é um time vice campeão do Mundo. Sabe o que é isso? O Palmeiras, o Vasco e o Cruzeiro, também,estiveram nesta mesma esteira e pouco foi comentado na época. É a vida que segue nos ensinando. Agora, para chegar novamente a este patamar, nem o Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, tiveram na sequência oportunidade para tanto.

Comentando o futebol brasileiro,  o mercado de contratações está muito aquecido, pois, as equipes em sua maioria estão correndo atrás de melhorarem seus elencos para a temporada de 2012.        

Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>