Mais uma vitória paranista. Tá chegando.

26 outubro, 2017 às 06:43  |  por Capitão Hidalgo

A torcida paranista eufórica com mais um excelente resultado (1×0), em cima do Vila Nova, de Goiania. Não só pelo fator importante que é ganhar, mas, é que deixa para trás um dos concorrente a uma vaga à Primeira Divisão. É o tal do resultado que na gíria futebolística soma pontos, ou seja, 3 que ganhou e 3 do adversário que perdeu. Sem que tivesse um bom rendimento em campo, nessa altura do campeonato o que mais quer o torcedor é resultado. Portanto, começa o time de Vila Capanema a ter uma ‘gordura” para os próximos compromissos. Imaginem, nesse jogo da próxima semana, será contra o Oeste, conseguir mais um intento. De qualquer sorte, o Tricolor da Vila está na trilha mais forte para a concepção final do seu objetivo.

Quem jogou muito, ontem à noite,  foi o Grêmio Porto Alegrense. Único representante do futebol brasileiro, prevalecendo com sua marca de copeiro, foi a cidade de GuaiaquilEquador, e ganhou de 3×0 do Barcelona, time esse que desbancou o Santos e o Palmeiras. Partidaço , analisando o conjunto e a presença técnica do seu grande jogador Luan, o time dos pampas receberá no jogo de volta já com um resultado estendido de goleada, a oportunidade de carimbar seu passaporte à mais uma disputa de Libertadores de América.  Acredito venha a ser o famoso time argentino do River Plate, aliás, sumido por algum tempo.

Muita gente pedindo um comentário sobre a situação do alviverde paranaense nesse brasileirão. De pronto afirmo nada boa. Estou certo? Ainda que a matemática dê condições para fugir do tal rebaixamento, o que deve o torcedor  entender, que a prática em campo é que levará o clube sair desta situação incômoda. Bem que o técnico, Marcelo Oliveira, tenta, constantemente, mudar por sua experiência o time a cada jogo. Claro, quando se tem um time “azeitado” em campo, nada pode ser o melhor. Tem sido na realidade um entra e sai de jogadores que chego a pensar que o técnico não sabe mais o que fazer. Portanto, domingo, lá no Recife, será mais um aguenta coração.

Enquanto isso mais aliviado está o time atleticano, após, a vitória contra o Sport. Neste sábado jogando em casa, a Chapecoense será o adversário, nada melhor que vencer e pensar de forma definitiva que estará fora de qualquer objeção pela luta do rebaixamento. Se o técnico, Fabiano Soares, não inventar e colocar os jogadores, Gedoz e Rosseto, a vitória será mais fácil.

De repente até o Corinthians que tinha uma situação tranquila no brasileirão teve que atender uma dezena de torcedores para dar satisfação pela queda de rendimento.  É mole?  Não tem nada pior para o jogador ter que dar explicações. Já disse e repito, lugar de torcida é na arquibancada e geral. Como o ambiente da comissão técnica, jogadores e dirigentes não anda nada tranquilo,  esta partida em Campinas, contra a Ponte Preta, outra equipe em baixa, imagine não somar pontos.

Lembre-se que : O melhor da vida é sua história.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>