Resgate do nacionalismo.

18 dezembro, 2017 às 10:40  |  por Capitão Hidalgo

Depois de muito relutar, enfim, entrei para o mundo das informações, Facebook, podendo trocar figurinhas com tanta gente. Tenho gostado.  Na verdade, com a desenvoltura moderna orientada por várias ferramentas que dá uma dimensão estratosférica da rapidez dos fatos, o mundo parece que ficou pequeno. Frases de efeitos, poemas lindos, tenho notado a satisfação das pessoas, sim, que não tinham nenhuma chance de se expressarem, pois, eram anônimas. De uns tempos a esta parte, passaram, também, a darem informações e fazerem comentários dentro de seus entendimentos. Com isso saíram do anonimato e passaram á personagens das notícias. Agora, com a força das redes sociais, liberados para demonstrarem suas insatisfações, espero que o povo brasileiro mais atualizado possa colaborar com a verdadeira democracia. Se antes, as notícias eram tendenciosas, hoje, os veículos de comunicações não podem ficar no seu eixo próprio, sobretudo, por terem que fazer as devidas considerações pontuais.

Portanto, com essa “intromissão” não desejada, principalmente, aos políticos que se aproveitaram nas incursões do jogo sujo, fica a certeza que muita coisa há de melhorar, pois, será a vez do povo registrar, em urna, seu descontentamento. Que chegue logo, o mês de Outubro/2018, com as eleições gerais em nosso país, afinal, ninguém aguenta mais tanta desordem, corrupção e safadeza. Que venha o resgate do nacionalismo

Já disse que a amizade é uma das grandes compensações da vida. Participando de algumas confrarias, locais das conversas das mais variadas, como no imperdível café da Boca Maldita, ou mesmo, no tradicional Restaurante Stuart, onde tudo está certo, mas, nada resolvido, escuto o carinho de muitos personagens importantes que temos em nossa comunidade. São pessoas de bons tratos com o curso de vida bem ajustada, independentes e das mais variadas especializações. São eles que regem o bom encaminhamento das situações, não faltando os elogios e as críticas.

No mundo do futebol local, com final de ano próximo, tudo que se falar a respeito de negociações e outras cositas mas, é sempre encarado como duvidoso. A única frustração gerada é pela queda do Coritiba à 2ª Divisão Brasileira, determinada mais uma vez por pessoas desinformadas no futebol. Agora , é tentar mudar para melhor. A maneira é que será o problema pelos problemas que a nova gestão terá que suportar. Deixo registrado que não será fácil a tarefa do verdão paranaense em 2018.

Muita gente da imprensa brasileira condenado o time do Grêmio por ter perdido o jogo para o Real Madrid ( 1 x 0 ). A contestação vem pelo baixo rendimento, em campo, da equipe do técnico, Renato. A falta de um contato melhor na parte ofensiva foi , a meu ver, o entrave para o insucesso gremista. Por outro lado quero enaltecer essa equipe brasileira que chegou a mais uma final de clubes.

Lembre-se que:  O melhor da vida é sua história.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>