Demorou, mas, DIF e EXOS foram extinguidos.

15 janeiro, 2018 às 09:16  |  por Capitão Hidalgo

Na expectativa que nada de inconveniente venha acontecer no curso dessa temporada do paranaense/2018, já conhecedor do regulamento quanto à sua disputa, veremos 12 equipes que estarão correndo atrás da bola. Com início nesta quarta feira (17/01), entre Francisco Beltrão e Paraná Clube, jogo este marcado para as 21.45 horas, teremos, também, no final de semana a dupla Atletiba, quando o Furacão recepcionará o time do Maringá, na Arena às 17 às  horas, ficando o Coritiba para domingo, jogando, também, em casa contra a simpática equipe do Prudentópolis.

Antes de mais nada, quero afiançar aos senhores, que não tenho nenhuma predisposição a querer antecipar críticas a performance da Federação Paranaense de Futebol, e que isso fique registrado neste preciso instante. Como, também, não esquecer ou esconder minha irritação quanto a lambança verificada, ano anterior, quando prejuízos a determinadas equipes aconteceram por arrogância e falta de diálogo,  entre dirigentes da entidade e equipes profissionais.

Não esquecer que a diretoria do J.Malucelli acabou fechando às suas portas doseu profissionalismo, baseado no mal encaminhamento do processo que envolveu a falta de argumento jurídico esportivo local quanto ao BID, e com isso trazendo inconformismo geral da imprensa e demais desportistas. Sem nenhuma tomada de iniciativa da entidade paranaense, simplesmente, lavando as mãos para deixar que o Superior Tribunal, no Rio, resolvesse a questão punindo a equipe paranaense. É bom , também, destacar, que o Tribunal da própria Federação deu ganho de causa ao time do J.Malucelli.

Quanto ao desenrolar desses 3 meses de disputa do paranaense, teremos paralelamente, a Copa do Brasil. Com isso veremos uma duplicidade de objetivos, e ao mesmo tempo, conhecer verdadeiramente a capacidade das nossas equipes neste início de temporada.  O Atlético virá com o sub-23, de forma diferente, pois, jogará mesclando jovens com jogadores experientes. Quanto ao Coritiba, que ora está treinando, em Foz do Iguaçu, com seus preparativos, também, acena com essa possibilidade.

Boa notícia para aos torcedores do Furacão. Diria que até demorou, mas, nada como o tempo que mostrou o erro da diretoria em consentir coisas que no futebol brasileiro não se encaixam. Seus departamentos, DIF e EXOS, foram extinguidos. Quantas não foram nossas críticas afirmando que não daria certo. Imaginem, contratar um técnico e esse tendo que aceitar comandos paralelos desses departamentos para as escalações dos jogadores. Não vou deixar de criticar, novamente, a intromissão do ex-técnico e coordenador, Paulo Autuori , classificado como o inventor.

Lembre-se que O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>