Dúvidas para o futuro.

27 janeiro, 2018 às 06:21  |  por Capitão Hidalgo

Com apenas duas rodadas, neste estadual paranaense, ainda vemos prevalecer o melhor condicionamento das equipes do interior que iniciaram, e com alguma antecedência, seus preparativos. Nesse caso específico nada a declarar, afinal, só mesmo com o tempo de treinamento é que poderemos afirmar que o melhor conteúdo à frente será pela limitação dos times do interior, sim, na parte técnica.

Hoje estarei na Arena Furacão para os devidos comentários pela Rádio CBN AM-670 Curitiba e Web CWB.Com.Br, quando se enfrentarão o Atlético e o Cianorte. Portanto, com essa premissa que os times interioranos estejam melhores na qualidade física, o único da capital, Furacão é que vem colocando em campo uma boa mescla de jogadores, na utilização de jovens talentos. Com isso vai se aproveitando da velocidade dos seus garotos, como Giovani, João Pedro, Yago e outros, e a mostra foram os dois jogos. Noto que o time de aspirantes, do Atlético,  esteja à  frente dos demais por esse fator,  podendo, inclusive aumentar seu distanciamento nessa fase embrionária. A vitória em cima do Paraná Clube, neste meio de semana, mesmo que jogando fora dos seus redutos venceu seu rival de goleada ( 3 x 0 ), mostrando essa tal diferença.

E o Coritiba? Jogou as duas em casa e não ganhou, contra o Prudentópolis e Rio Branco de Paranaguá. Como correu atrás desses resultados, onde nas duas saiu perdendo, o time teve que fazer das tripas o coração para poder empatar e com isso se desgastar acima do normal.  E o pior de tudo é que o time pensa que corre e não pensa. Para a comissão técnica do Coritiba, principalmente, seus homens da preparação física, devem estar sofrendo vendo os adversários voando em cima deles. Contudo vai à cidade de Francisco Beltrão, pelear contra o União, e para atrapalhar jogar num campo com grama alta. Outra dureza.

Quanta a parte técnica, aquela da individualidade, tanto o Tricolor da Vila como o Coxa, ainda estão devendo. Cada um a sua maneira, claro, o financeiro fala alto, pois, ambas as equipes pensam algo mais no futuro, sobretudo,  por conhecerem seus calendários,  e se errarem em contratações irão com toda certeza abalar mais ainda suas finanças. A conclusão é que também com os elencos já mostrados não haverá outro caminho. Amanhã, o time paranista que até agora não ganhou nenhum ponto , jogará em casa contra o Londrina, com 4 pontos à seu crédito.

Acompanhando o mercado da bola, quem dera poder ter em nosso campeonato melhores jogadores e que pudessem levar mais gente aos estádios. A diferença é enorme, sabemos, e o único com boa base administrativa teria essa condição,  Atlético Paranaense, mas, passa ao largo qualquer tentativa de contratar grandes jogadores, pois, essa não é a cultura do clube.

Lembe-se que:  O melhor da vida é sua  história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>