Times da capital na Copa do Brasil.

29 janeiro, 2018 às 09:32  |  por Capitão Hidalgo

Os jogos do paranaense vão acontecendo e a cada rodada os comentários saem na proporção dos próprios resultados. Claro, que esse não é o melhor caminho, mas se ponderarmos pela lado do torcedor entendo que a situação torná-se de fato uma necessidade de melhorias dentro do campo. A experiência me conduz com o devido cuidado para uma firmeza de formatação, até porque, estamos vivendo o início das competições. De uns tempos a essa parte, os regionais por todo o país estão servindo para testes aos clubes, e claramente para não irem de forma precipitada ao mercado e saírem contratando na base do oito ou oitenta.

Baseado nesse princípio básico e entendendo as dificuldades clubísticas, e me alicerçando no campo das equipes tradicionais da capital, a saída não será outra se não a paciência do torcedor entender que alguém com mais lucidez deva entrar em campo, diria na administração, e diminuir gastos em péssimas contratações. Com o advento da garantia de 20 equipes participarem do futebol brasileiro, desde 1971, onde primeiramente situavam 16 agremiações na principal série nacional, o foco mudou totalmente com a própria caracterização dos regionais, pois, anteriormente, havia a necessidade de se ganhar o estadual para jogar um campeonato de expressão nacional.

Não esquecer, amigos, que á partir de amanhã, as equipes paranaenses vão estar em campo para jogarem a Copa do Brasil. O Furacão vai a Caxias do Sul enfrentar o bom time da cidade, o próprio Caixas que está pontuando o campeonato gaúcho. O Verdão paranaense vai a capital dos teresinenses para jogar contra o Parnaíba, e o Tricolor da Vila, nas Minas Gerais, com parada indigesta jogar contra a boa agremiação, URT.

Quanto as duas primeiras rodadas do certame paranaense, a conclusão é real, sim,  pelo melhor condicionamento físico dos times interioranos. Vi jogarem, Prudentópolis; Rio Branco e Cianorte e Londrina. Posso considerar de momento que poderemos depois de alguns anos ver uma disputa legal entre os clubes que integram a 1ª Divisão Paranaense. Vamos aguardar mais algumas rodadas.

Continuando escrevendo sobre os regionais, os resultados que antes poderiam ser considerados zebras, já não tanto agora, pois, grandes equipes tradicionais estão sofrendo em seus locais. Citaria um deles, o Grêmio, que jogou 4 partidas e não ganhou nenhuma.Exemplificando, também, temos os casos do Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos e outros.

Lembre-se que: O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>