A ideia atleticana é no aproveitamento de jovens.

5 fevereiro, 2018 às 09:51  |  por Capitão Hidalgo

De certa forma o clássico de ontem,  Atletiba,  surpreendeu , pois, levou um público de mais de 16 mil torcedores. O impacto das idéias dos dirigentes, dos clubes, quanto a necessidade da utilização de jogadores mais jovens, tira na verdade o próprio interesse dos torcedores, mas, o que fazer se é assim que vão se locomovendo as equipes da nossa capital. Quanto ao jogo, a vitória foi do Atlético ( 1 x 0 ), comprovando que a melhor estrutura que tem o time atleticano na esfera administrativa, financeira, fará sempre a diferença em campo, sobretudo, porque o Furacão jogou com muitos garotos da casa, se considerarmos time da base, e o Coritiba, com a mescla de titulares com alguns reservas.

A intenção atleticana vem desde 2013, ideia construída pelo seu dirigente, Petrália, entendendo ele que o certame estadual por dar prejuízos seria bem melhor dar um aproveitamento mais adequado à futuros craques. Foi assim, ano passado, quando emprestou vários jogadores, como também, andou negociando alguns deles, como o Hernani e Otávio, jogadores que renderam muitos milhões de euros. No caso do verdão coxa branca a situação é complicada, sobretudo, falta de dinheiro.

O Paraná Clube que conseguiu passar pelo primeiro degrau da Copa do Brasil, ao empatar com o time do URT Mineiro, foi a cidade de Toledo e ficou no empate (0 x 0 ). É outra equipe que terá que trabalhar muito para conseguir uma situação melhor, afinal, qualquer que seja um resultado desastrosa, a torcida pensa na Séria A, fazendo suas devidas consideração. Agora, na tabela do estadual, precisará ganhar, em casa, do Prudentópolis e fora, contra o Rio Branco, de Paranaguá. Sinto muito dizer que o primeiro turno para o Tricolor da Vila já  era.

Regional é assim mesmo. Se deram uma espiadinha por outros estados verão que times tradicionais estão perdendo. Notaram a situação do Gremio, todo poderoso, campeão há dias atra da Libertadores, e hoje em último lugar no certame gaúcho. O Internacional também anda perdendo. Enfim, não é só aqui que as zebras acontecem.

Hoje a noite mais uma reunião da Confraria Amigos da Bola. Será o pontapé inicial do encaminhamento para o 7º aniversário, oportunidade de estarmos aplaudindo outros personagens da nossa querida cidade. Como sempre será no Restaurante Marumbi à partir das 19 horas. Todos estão convidados. A casa cobra 45 reais por pessoa. Vale a pena passar horas agradáveis.

Lembre-se  que:  O melhor da vida é sua história.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>