A Warner Bros., dona dos personagens da DC Comics para as telonas, está fazendo um esforço para evitar fiascos com Mulher-Maravilha e Aquaman, os próximos heróis da editora que terão filmes-solo. A ideia é minimizar a fama ruim dos filmes de HQs da editora depois do que ocorreu com Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. Ambos até tiveram boa bilheteria, mas foram bombardeados sem dó pelos críticos.

No caso da Mulher-Maravilha, a Warner divulgou o último trailer do filme (veja AQUI). E abriu pré-venda de ingressos para o longa, que estreia em 1º de junho nos cinemas brasileiros. A partir do dia 18 de maio, os fãs poderão comprar os ingressos antecipadamente e as vendas abrangerão as maiores redes exibidoras do Brasil.

O trailer mostra que Mulher-Maravilha será um filme de origem e de época, ambientado na Primeira Guerra Mundial. Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Ela descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha e vai lutar na guerra. Gal Gadot repete o papel, como já visto em Batman vs Superman. O elenco ainda terá Chris Pine (filmes de Star Trek), Robin Wright (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine) e Connie Nielsen (Gladiador), entre outros. Patty Jenkins (Monster: Desejo Assassino) dirige o longa.

Já o Aquaman teve as filmagens já iniciadas, sob a direção de James Wan (Velozes e Furiosos 7). Jason Momoa (protagonista da refilmagem de Conan) assume o papel-título, em longa com lançamento previsto para 2018. O filme ainda terá Amber Heard (Magic Mike XXL) no papel de Mera; Willem Dafoe (Homem-Aranha), como Vulko; Temuera Morrison (Lanterna Verde) no papel de Tom Curry; Dolph Lundgren (Os Mercenários) como Nereus; Yahya Abdul-Mateen II (série The Get Down) no papel de Arraia Negra; Patrick Wilson (Watchmen) como Orm/Mestre dos Oceanos; e Nicole Kidman (As Horas) como Atlanna. Como primeira aventura solo do “Rei dos Sete Mares” nos cinemas, grande parte das filmagens vai acontecer em várias locações na paradisíaca paisagem da Gold Coast, situada no Estado de Queensland, costa leste da Austrália, aos cuidados da Village Roadshow Studios.

Tanto a Mulher-Maravilha quanto o Aquaman serão presença certa no filme da Liga da Justiça, que estreia em 16 de novembro deste ano – e que também sofre com a pressão de minimizar a desconfiança que cerca os heróis da DC Comics no cinema.