Baowow é opção de restaurante asiático do MercadoSal

12 janeiro, 2018 às 18:55  |  por Simone Meirelles
Sanduíche Original Bao

Sanduíche Original Bao (foto Enst PHotography)

O bao, pão oriental feito no vapor, é um dos diferenciais do BaoWow Asian Tastes, restaurante do espaço Mercado Sal, no Portão. Comandado pelo chef Ma Pereira, também serve versões do pad thai e do nasi goreng, clássicos da cozinha asiática.
São quatro versões de sanduíches servidas no Bao, como ficou conhecido o baozi, pão branquinho, cozido no vapor, muito comum na China, com variações de recheios e formatos. O Original Bao é montado com barriga de porco curada, assada lentamente e finalizada com molho hoisin. O recheio tem ainda maionese de pimenta, sunomomo (picles de pepino agridoce), amendoim e coentro. O Beef Bao tem bife teriaki frito na wok, recheado com kimchi (conserva de acelga picante) ou sunomomo, maionese de pimenta, gergelim e cebolinha. No Chicken Bao o recheio é de frango crispy com sunomomo, maionese de pimenta, tomate, alface, gergelim e cebolinha. E a versão sem carne, o Veggie Bao, leva tofu crispy, tomate assado, shitake, moyashi (broto de feijão) cebolinha e gergelim.
PadThai do BaoWow

Padthai do BaoWow (foto Cleber Yamagushi)

Além dos baos, diariamente o BaoWow serve versões de dois pratos bem conhecidos da cozinha do sudeste asiático. Preparado na hora, a versão do pad thai do BaoWow leva ingredientes frescos: cenoura, broto de feijão, noodle de arroz frito, molho de peixe, shoyu doce (kekap), molho de ostra, repolho roxo, cebola, amendoim torrado e coentro. A versão do nasi (arroz) goreng (frito) leva tiras de frango, legumes, moyashi (broto de feijão), coentro e amendoim refogados na wok com alguns molhos secretos do chef Mao Pereira.
Beef Bao

Beef Bao (foto Ernest Photography)

Chef Mao Pereira.

Em quase 20 anos de cozinha o chef Mao Pereira teve a oportunidade de trabalhar com chefes renomados como Celso Freire, Marcelo Amaral, Ken Francis, e a “lenda” Sr. Henrique Tawamoto. Pereira também foi professor do Centro Europeu, do Espaço Gourmet, e da Univille (SC).  Há cinco anos o chef Mao Pereira mantém a tradição responsa das woks no Belinha Restaurante.

Serviço: BaoWow asian tastes – Mercado Sal, de terça-feira a domingo, das 11h às 23h. Rua Itacolomi, 1.515. Tem estacionamento.

Instagram: @baowowcuritiba

Facebook: www.facebook.com/baowowcuritiba

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>