Barista Coffee Bar inaugura nova loja, maior e cheia de delícias

30 agosto, 2016 às 17:30  |  por Simone Meirelles
Léo Moço prepara aquele café gostoso (fotos SM)

Léo Moço prepara aquele café gostoso (fotos SM)

Um café caprichado, um lanche gostoso, tudo sem frescura e com preço justo. É o que propõe o Barista Coffee Bar , que ganhou novo endereço neste mês. Agora num espaço maior, no mesmo bairro do Juvevê, a casa fundada em 2014 incorporou novos produtos no cardápio. O casal Léo Moço e Estela Cotes - bi-campeão brasileiro de barista e campeã brasileira de preparo de café –, proprietário do Barista, ganhou a parceria da Mariquinha Gastronomia, empresa da chef pâtissiére Maria Izabel Gonçalves e de seu sócio Gustavo Gonçalves, com comidinhas super saborosas.

Lanchinho especial: sanduíche Cebolinha e um café Macchiato

Lanchinho especial: sanduíche Cebolinha e um café Macchiato

O conceito continua o mesmo: servir um bom café a preço justo. Agora, a Casa tornou-se ainda mais democrática, com cozinha, espaços para cursos, eventos, refeições em família, cardápio de café da manhã, vinhos e muitos outros atrativos. Tudo é simples, com bancos e mesas em  madeira reciclada. Não espere um super conforto, mas sim, praticidade e produtos de alta qualidade. Como abre a partir das 8h, o lugar é ótimo para um café da manhã diferente.

Prêmios recebidos pelos proprietários estão expostos

Prêmios recebidos pelos proprietários estão expostos

Todas as bebidas continuam sendo feitas com  20 gramas de pó de café e são vendidas a apenas R$5 (espresso, cappuccino, machiatto, Bueno, mocha, etc), e os grãos utilizados no Barista vêm do projeto Red Foot, criado por Leo Moço em 2015. Nele, o barista e mestre de torra ajuda pequenos produtores da região de Cambira, no centro-norte do Paraná, a melhorar a qualidade nos processos em busca do melhor resultado na xícara.  O chão vermelho do Barista faz alusão a esse projeto.  Grãos de outras regiões, torrefações ou processos são oferecidos como a bebida “do barista” (espresso ou coado, a R$8).

Fudge e folhado de chocolate: um melhor que o outro!

Fudge e folhado de chocolate: um melhor que o outro!

O cardápio inclui ainda sanduíches como o Cebolinha (pão integral recheado de queijo temperado com cebolinha verde), muffin salgado, folhado de chocolate crocante e fudge de chocolate, um melhor que o outro.

Esses bolinhos salgados são de comer rezando!!

Esses muffins salgados são de comer rezando!!

Às 15h, oferecem uma fornada quente e fresca de sonhos e donuts para o café da tarde. No fim do dia, inicia-se o serviço de vinhos e acompanhamentos. O Barista Coffee Bar, a Casa, trabalhará sempre com rótulos nacionais, dando destaque às produções de vinhos paranaenses. A taça servida no dia será de um único rótulo, mas o cardápio variado estará à disposição para consumo no local, ou compra.

Vitrine de doces e salgados

Vitrine de doces e salgados do Barista

O Barista Coffee Bar, a Casa, funciona de segunda a sábado das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h. Está localizado na Rua Moysés Marcondes, nº 609, no bairro Juvevê. Aceita cartões de débito e crédito. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou https://www.facebook.com/coffeebarcuritiba.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>