Corrientes 348 muda de nome e apresenta novo cardápio de carnes nobres

7 fevereiro, 2018 às 10:45  |  por Simone Meirelles

 

Prime Rib Dry Aged do Las Tablas (foto divulgação)

Prime Rib Dry Aged do Las Tablas (foto divulgação)

Notícia para quem ama carnes nobres!  Quase 2000 quilômetros separam Curitiba de Buenos Aires. Mas quem deseja apreciar a autêntica parrilla porteña, além de outros clássicos da gastronomia argentina, não precisa ir tão longe. Desde 2013, o Corrientes 348 é referência em culinária argentina na capital paranaense. Agora, a casa localizada no Batel, ganhou  um novo nome: o Corrientes 348 é Las Tablas. “Trouxemos a marca para Curitiba há cinco anos e a consolidamos. A mudança veio para abrir novas possibilidades para o restaurante – queremos oferecer novos cortes, nos especializar na maturação a seco (dry aged) e atender eventos corporativos”, explica Luciano de Pauli Jorge, um dos sócios da casa.

Ojo de Bife é outro corte da casa

Ojo de Bife é outro corte da casa

Estive num evento no final do ano passado, quando foram apresentados alguns dos cortes e acompanhamentos do novo cardápio. São de tirar o chapéu!! Agora é conferir se os preços vão ficar atrativos, afinal, custo-benefício é algo que o público curitibano sempre avalia.

O novo nome – Las Tablas – surgiu em uma viagem pelo país hermano, onde as carnes são servidas em tábuas - las tablas. Assim como na Argentina, os cortes do Las Tablas chegam à mesa em tábuas de madeira, acompanhados de três diferentes molhos – geleia de pimenta,  chimichurri e vinagrete. “Mantivemos nosso chef parrillero e nossos fornecedores, a fim de continuar com a qualidade já conhecida do nosso público. Os cortes tradicionais permanecem, mas queremos oferecer mais aos curitibanos, por isso incrementamos o cardápio”, afirma Pauli Jorge. Dentre as novidades, os cortes de Wagyu – considerado um dos mais nobre do mundo, com maciez, marmoreio e sabor inigualável – se destacam. No Las Tablas, o Wagyu é servido como Asado de Tira (costela de boi), Bife de Chorizo (contrafilé) e Ojo de Bife (miolo do filé de costela).

 Milho assado, muito saboroso (foto SM)

Milho assado, muito saboroso (foto SM)

O Choclo a la Parrila (milho grelhado), o Prime Rib Dry Aged (miolo do filé de costela), a Paleta de Cordeiro, o Short Rib (dianteiro da costela), o T-Bone (contrafilé e filé mignon com osso) e a Maionese são pratos que ganharam espaço no cardápio. Já  alguns sucessos do menu apenas mudaram de nome: a salada Juliana agora é Giovanna (alface americana, tomate, cebola, palmito, cenoura, mostarda, parmesão, maionese e batata palha), o Papatasso se tornou Papas Al Murro (batatas fritas ao murro com orégano) e o Corte Especial recebeu o nome de Vacio Las Tablas (fraldão).

A Maionese da casa é deliciosa! (foto SM)

A Maionese da casa é deliciosa! (foto SM)

O restaurante ainda vai apostar mais nos drinks e na coquetelaria. A casa terá um bartender e pretende lançar a cada mês novos drinks autorais. Outra novidade é o delivery, previsto para entrar em funcionamento em março.

Corte de Wagyu, a carne mais marmorizada do mercado (foto SM)

Corte de Wagyu, a carne mais marmorizada do mercado (foto SM)

A decoração também passou por uma repaginação. Quadros e outras peças trazidas de Buenos Aires compõem uma instalação em uma das paredes do restaurante, que também recebeu uma pintura assinada por um artista plástico local. As paredes de tijolo aparente, a madeira e bastante verde se harmonizam no ambiente.

Wagyu cru: veja o marmoreio (foto divulgação)

Wagyu cru: veja o marmoreio (foto divulgação)

Las Tablas

Rua Gutemberg, 23 – Batel

(41) 3075-0348

(41) 99268-0348 Whats App

Horário de funcionamento: diariamente do meio dia à meia noite

www.lastablasbr.com.br

www.facebook.com/lastablasbr

@lastablasbr

(fonte: Assessoria)

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>