Coxinhas e mais coxinhas (foto divulgação)

Coxinhas e mais coxinhas (foto divulgação)

O sonho de empreendedorismo ultrapassou um período de crise financeira tão comentado no País para o engenheiro de produção Diego Coradin e a designer Julie Baggio ao arriscar e criar a empresa Coxinha Lovers. A ideia do negócio se tornou um sucesso na cidade de Curitiba, inaugura em dezembro a segunda unidade, já tem endereço confirmado para a terceira, e conta com planos de expansão para todo Brasil.

A dupla de empresários que não tinha experiência em administração buscou suporte em muita pesquisa e análises para investir no segmento de alimentação, tanto sobre o funcionamento da operação como também do produto. “Mesmo que o país esteja com a economia complicada, as pessoas não deixam de investir em alimentação. Uma hora ou outra todo mundo sai para comer o que gosta e por isso nossa decisão foi assertiva nesse segmento”, explica Coradin. A descoberta do produto ideal, as minicoxinhas surgiu da busca pelo entendimento do perfil do consumidor ao entender os gostos e desejos dos clientes. Saltaram aos olhos as paixões do paladar brasileiro: brigadeiro, sorvete, queijo e coxinha. “Decidimos que a coxinha seria o produto ideal, pois nós dois não éramos exímios cozinheiros, a receita é simples e poderíamos congelar o produto e vender em larga escala. Nas diversas pesquisas que fizemos vimos essa tendência de vender coxinha de festa em copo plástico lá em Minas Gerais”, conta Julie.

Diego Coradin e Julie Baggio

Diego Coradin e Julie Baggio

Nessas viagens e análises os empresários juntaram todas as informações e criaram o Coxinha Lovers, e a ideia que parecia simples virou tão atrativa e diferente que facilmente conquistou o coração dos fãs do alimento. “Nossa sacada foi fazer as coxinhas bem menores, para serem consumidas como pipoca e com uma embalagem que agregasse valor a um produto que já é muito consumido. Não queríamos que fosse um salgadinho qualquer, precisávamos que sempre fosse saboroso, pequeno, sequinho, crocante e de altíssima qualidade. Então adaptamos o maquinário e receitas já existentes para chegarmos ao sabor e tamanho ideais”, abordam os empresários.

Cardápio

O carro-chefe do negócio são as minicoxinhas recheadas. O diferencial é seu tamanho reduzido, com 2,5 cm de altura, menores que os tradicionais salgadinhos de festa. Sabor marcante, textura crocante e apresentação em um copo personalizado compõem a apresentação do produto. “Oferecemos em três tamanhos de copos: o pequeno com aproximadamente 20 unidades; o médio com aproximadamente 35 unidades e o grande com aproximadamente 80 unidades” explicam.

Coradin e Julie revelam que os sabores mais pedidos são coxinha de frango e carne seca. Fazem parte também do cardápio do Coxinha Lovers bolinha de queijo, kibe, pão de queijo e churros de doce de leite e Nutella. Todos em formato miniatura.

Outros produtos estão disponíveis

Outros produtos estão disponíveis

O Coxinha Lovers abriu o primeiro negócio no polo gastronômico Ca’dore Comida Descomplicada em Curitiba. “A escolha da localização da primeira unidade também foi fundamental para o negócio, pois tivemos muita visibilidade e retornos positivos”, relata Coradin. O ponto forte da marca é aliar um produto de qualidade, preço justo e diferencial de tamanho com copo personalizado. “Vendemos 40 mil copos em oito meses de Ca’dore, e a meta é vender cada vez mais, sem perder a qualidade”, dizem os sócios

Os jovens empresários também têm ideias diferenciadas para chamar a atenção do público como edições de sabores especiais e promoções. “O primeiro sabor especial que iremos ter com edição limitada será a coxinha de costela”, revelam. E as ideias não param por aí, pois a meta é crescer cada vez mais para virar franquia nacional em até dois anos.

A próxima unidade já tem endereço certo: será no Shopping Jockey Plaza, no bairro Tarumã.

(fonte: Assessoria)

Fotos: Divulgação