vbvbvb

Na próxima quinta-feira (30), às 19h, será lançado em Curitiba uma edição especial de café da Fazenda Mantissa, de Minas Gerais. O chamado “Sweet Black” é a 7ª edição de um microlote produzido na cidade mineira de Campestre, no sul do estado, a uma altitude de 1.230 metros acima do nível do mar, e com toques característicos e marcantes.

O “Sweet Black” é um café produzido a partir de grãos da variedade Catuaí Vermelho, muito conhecido principalmente no norte do Paraná, e que acabou se desenvolvendo bem em Minas Gerais. Isso porque a região possui uma insolação intensa durante todo o dia, frio na medida durante a noite, uma precipitação média constante e um solo muito rico que acaba por dar um sabor especial à bebida.

Com uma produção natural de acordo com a demanda, e sem deixar estocar para poder manter o frescor dos grãos, este microlote da Fazenda Mantissa possui aroma de frutas vermelhas, como a cereja, e notas de passas. Junto há uma acidez refrescante e corpo licoroso com fundo de caramelo e finalização de malte.

Tanto o “Sweet Black” como os outros produtos da Fazenda Mantissa tem toda a sua cadeia produtiva dentro da unidade, desde o plantio até a torra. Este controle rigoroso fez com que a cafeeira recebesse dois importantes certificados: o BSCA (Brazilian Specialy Coffee Association), que atesta a qualidade do produto com uma análise sensorial acima de 80 pontos, e a Certifica Minas, que demonstra que a propriedade participa de atividades de gestão empresarial adequada à questão ambiental.

O lançamento da 7ª edição do microlote “Sweet Black” será na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h, durante a inauguração da nova loja da cafeteria curitibana Black Coffee. Fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 49, no bairro do Seminário. Outras informações sobre o lançamento estão disponíveis pelo telefone 41 3083-9611. Já os outros produtos da Fazenda Mantissa podem ser encontrados no site www.fazendamantissa.com.br.