Fachada do Jeronimo (foto Gerson Lima/divulgação)

Fachada do Jeronimo (foto Gerson Lima/divulgação)

O mundo dos hambúrgueres é vasto e nele cabem vários sabores e estilos. E agora esse universo ganha uma nova marca, e uma marca paranaense, o que deve ser sempre valorizado por nós aqui da terrinha. Falo do Jeronimo, uma rede que já nasce com grandes ambições. E não é para menos. Seu idealizador é Junior Dusrki, criador do Madero, hoje uma referência nacional. A nova hamburgueria acaba de abrir sua primeira loja, no Shopping Estação, com lugar para 130 pessoas. E já tem dois outros restaurantes confirmados para Brasília e Porto Alegre. O nome é uma homenagem ao avô de Durski, o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil.

Sanduíche duplo: bem saboroso (foto SM)

Sanduíche duplo: bem saboroso (foto SM)

O Jeronimo atende ao grande público, mas tem foco nos millennials – geração Y –, e busca atender as necessidades destes consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade. Os valores buscam ser atraentes também: a partir de R$ 19.

Restaurante abriu na última semana

Restaurante abriu na última semana

O Jeronimo traz o menu assinado pelo chef Junior Durski e toda sua preocupação com a saudabilidade dos alimentos ofertados – o burger do Jeronimo tem apenas 15% de gordura, 50% a menos de gordura que normalmente se usa no segmento.

Amei as batatas fritas!

Amei as batatas fritas, crocantes por fora e macias por dentro

O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como a oferta de burger vegetariano, saladas e vinho em taça. Já fui provar e gostei muito. De cara fiquei fã das batatas fritas, crocantes por fora e macias por dentro, num formato diferente do habitual. A maionese da casa, bem salgadinha, acompanha super bem e pode ser pedida à parte.

Você faz o pedido no toten, de um jeito bem fácil. Depois é só aguardar a chamada pelo nome

Você faz o pedido no toten, de um jeito bem fácil. Depois é só aguardar e pegar seu lanche

A carne é achatada na chapa de aço, o chamado efeito smash. Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço cromado em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. Não há uso de gordura no processo smash.

O ambiente é amplo (foto Gerson Lima)

O ambiente é amplo (foto Gerson Lima)

Você escolhe seu lanche diretamente nos totens ao centro do restaurante, de forma muito fácil e rápida. É bem tranquilo para personalizar – tirar ou incluir queijo, alface, tomate, bacon, maionese.

Nos sanduíches, o pão brioche toasted é preparado na hora, servido quentinho com um pouco de manteiga. Para quem gosta de mais sabor, bacon está à disposição, incluindo o cheese bacon. “Nossos burgers são preparados na hora do pedido do cliente, dentro do conceito de taylor made. Eles não ficam prontos, esperando pelo pedido. Nosso pão brioche é feito a partir de receita exclusiva, produzido em nossa cozinha central, um diferencial em nosso burger”, enfatiza o chef.

Para sobremesa, palha italiana e brigadeiro de colher.  Nas bebidas, três opções de cervejas – Heineken, Sol e Eisenbahn (American Ipa e Weizenbier) e vinho em taça, Olaria, português, além de bebidas naturais, como as lemonades, chás e suco.

 

Palha italiana: opção de sobremesa (foto SM)

Palha italiana: opção de sobremesa (foto SM)

O ambiente é personalizado, fora da praça de alimentação, com projeto arquitetônico da arquiteta Kethlen Ribas Durski (esposa de Junior) e um bonito mural assinado pelo artista Rimon Guimarães.

Painéis deixam o ambiente mais bonito

Painéis deixam o ambiente mais bonito

Investimento e expansão

Jeronimo tem um investimento de R$ 80 milhões no primeiro ano na marca. Para 2018 estão previstas a abertura de 20 novos restaurantes, além dos dois com endereço já definido em Brasília e Porto Alegre. O Jeronimo é a terceira marca do Grupo Durski (além do Madero e do Durski).