Salada Madero Veggie (foto: Fer Cesar/Nilo Biazzetto)

Salada Madero Veggie (foto: Fer Cesar/Nilo Biazzetto)

Nem só de carne se vive. Ainda bem! A rede Madero acaba de incluir novidades saudáveis e saborosas no cardápio. A ideia é ampliar as opções para vegetarianos e para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à lactose, glúten ou ovos.  O novo cardápio é uma parceria do chef Junior Durski, proprietário do Madero, com Pati Bianco, especialista em alimentação saudável, responsável pelo blog o Fru-fruta.

Junior Durski e Pati Bianco (foto Fer Cesar/Nilo Biazzetto)

Junior Durski e Pati Bianco (foto Fer Cesar/Nilo Biazzetto)

Pati  é alérgica ao leite e a ovos e sempre encontrou dificuldades em comer fora de casa. Diante dessa dificuldade surgiu o blog Fru-fruta, que traz diversas receitas e dicas.  No Madero, ela sugeriu pratos com menos sódio e carboidrato. O resultado são duas saladas bem saborosas, que foram apresentadas num jantar para a imprensa. Os pratos foram servidos em porções para degustação, menores do que o normal servido nos restaurantes.

Salada Madero Fit em porção degustação (foto SM)

Salada Madero Fit em porção degustação (foto SM)

A Madero Fit tem alface, rúcula, parmesão, molho pesto sem lactose,  tomate cereja, quinoa, creme de palmito, amêndoas e frango grelhado. Provei e aprovei, é uma deliciosa combinação de sabores e texturas. Não tem glúten (mas não é segura para celíacos, devido ao ambiente em que é feita), tem pouco sódio, é low carb e protéica.

Sanduíche Gourmet (foto SM)

Sanduíche Gourmet (foto SM)

A outra criação é a Madero Veggie, que combina folhas frescas com creme de balsâmico, grão de bico salteado no azeite com azeitona roxa e tomate cereja, queijo coalho grelhado e é finalizada com amêndoas laminadas. Intolerantes à lactose podem pedir as saladas sem queijo.

Outros pratos do Madero foram reformulados. As saladas de acompanhamento ganharam rúcula, palmito pupunha em cubos e creme balsâmico. A Caesar Salad ganhou panzanellas integrais e duas novas versões – Camarões Grelhados e Hambúrguer Vegetariano –, além das tradicionais Mignon e Frango.

O imperdível Carpaccio de Mignon em porção degustação (foto SM)

O imperdível Carpaccio de Mignon em porção degustação (foto SM)

Há ainda mais duas novidades no menu. O imperdível Carpaccio de mignon com rúcula e queijo Parmegiano, bem temperado como poucos que provei, e o Sanduíche Gourmet feito com pão crocante, queijo coalho, rúcula e tomate seco, também delicioso.

Penne com molho do Chef (foto SM)

Penne com molho do Chef (foto SM)

Além das saladas, outra mudança é a substituição do Fettuccine pelo Penne Italiano nos pratos de massa e como opção de acompanhamento. São quatro opções de molho: do Chef (Mignon), com Peito de Frango, Camarões ou à Primavera. Outra opção é o Penne FIT, com massa integral e molhos pesto, Peito de Frango, Camarões, ou ainda o Fusilli sem glúten,  com molho de Camarões ou de Peito de Frango. Lembrando que os pratos do Madero não são seguros para celíacos, pois o ambiente da cozinha pode ter traços de trigo.

Sorvete Fit de Framboesa (foro SM)

Sorvete Fit de Framboesa (foro SM)

Para encerrar a refeição, sugiro o Sorvete Fit de Framboesa, servido com calda de frutas vermelhas. Tem 0% de gordura e açúcar. Este já está no cardápio dos restaurantes. É bem leve e refrescante.

O novo cardápio do Madero estará disponível em todos os restaurantes Steak House ainda no mês de março.