Nayme inclui uma incrível paleta de cordeiro no cardápio de fim de semana

6 outubro, 2017 às 11:28  |  por Simone Meirelles

 

O cordeiro e seus acompanhamentos (fotos SM)

O cordeiro do Nayme: imperdível! Aqui a porção é um pouco maior que a normal, pois era para um grupo  (fotos SM)

A carne de cordeiro é bastante apreciada mundo afora. Uma das minhas favoritas, inclusive. Então, quem curte como eu não pode deixar passar um prato incrível que entrou no cardápio do restaurante Nayme. Yasmin Zippin Nasser, proprietária da casa e responsável pela cozinha, incorporou ao cardápio dos fins de semana a Paleta de Cordeiro à moda árabe, preparada com muito capricho.

A carne é marinada em especiarias árabes por 24 horas e depois, assada em fogo baixo até que fique bem suculenta. O prato chega à mesa acompanhado do tradicional arroz de aletria, mini batatas assadas com casca, cebolas crocantes, alho confitado e geléia de menta. Um detalhe importante: o molho do assado também acompanha, ajudando a deixar a carne ainda mais saborosa. Só o melhor cordeiro que já provei até hoje! Por isso o Nayme agora é Top do Blog Comer e Curtir!

Couvert de coalhada com frutas, pistache e geléia de menta

Couvert de coalhada com frutas, pistache e geléia de menta

O prato sai por R$ 180 e serve até quatro pessoas, pois a paleta pesa em torno de 1,5 quilos. Mas atenção: só é servida de sexta a domingo, no almoço e jantar, e em quantidade limitada. Por isso, recomendo reservar – o lugar e o prato!

Quibe cru e pastinhas árabes como entrada

Quibe cru e pastinhas árabes como entrada

Dito isso, posso falar um pouco das entradas fabulosas que o Nayme oferece. Desde o pão árabe assado na hora, que chega quentinho e regado de azeite extra virgem, pronto para ser devorado com um quibe cru bem temperado ou com as pastas árabes super frescas, como o hommus polvilhado de tempero zaatar. Uma novidade que Yasmin me apresentou foi o couvert de coalhada coberto de pistaches, zaatar, snoubar (pignoli), geléia de hortelã, água de rosas e amoras. Um deleite para o paladar e para os olhos!

A sobremesa: creme fresco e frutas secas

A sobremesa: creme fresco e frutas

O Nayme fica na Av. Vicente Machado, 1482,  funciona de terça a sábado, das 12 às 15h30 e das 19 às 23h. Aos domingos, das 12 às 15h30. Reservas: 3308-1882. Tem estacionamento próprio.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>