Rede hoteleira Vik Retreats apresenta vinho próprio em Curitiba

22 outubro, 2015 às 16:11  |  por Simone Meirelles
Vinhos Vik: exclusividade

Vinhos Vik: exclusividade

Curitiba recebe na próxima quarta-feira, dia 28, o lançamento do vinho VIK, marca própria do grupo hoteleiro Vik Retreats, importado pela World Winde. O vinho, super exclusivo (custará R$ 870 a garrafa) será apresentado a convidados no restaurante Bobardí. Para apresentar o produto, estarão presentes Marina Valle, RP da marca no Brasil, o enólogo Gonzague de Lambert  e a diretora geral dos hotéis Julia Parapugna.

Sobre o vinho VIK:

O multi empresário norueguês Alexander Vik, com negócios em vários países, decidiu produzir uma marca vinho de qualidade na América do Sul e, após testes geológicos e uma conclusão positiva, foi escolhida a propriedade de 4.325 hectares no Vale de Millahue, na zona de Cachapoal. Com a produção iniciada em 2006, foram plantados 380 hectares de vinhedos e uma vinícola em estilo futurista em arco precedido por um espelho d’água pontilhado com rochas de granito da região, assinado arquiteto chileno Smiljan Radic.

A primeira safra aconteceu em 2009, desde então produzindo um único tipo de vinho: um blend de Carménère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah. No interior da vinícola ficam as cubas de fermentação, as adegas de garrafas e os 1600 barris de carvalho francês novos e uma prática de produção sustentável que faz uso da energia solar e reaproveita água da chuva – armazenada em um lago – para irrigar os 400 hectares de vinhedos. Ali o conjunto vitivinícola se baseia num conceito holístico de sinergia entre a terra, o homem, o clima e alta tecnologia.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>