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De segunda a sexta-feira, o tempo de almoço do trabalhador brasileiro é, em média, de uma hora a uma hora e meia. Neste curto período, além de almoçar, é o momento de ir ao banco, pagar as contas, levar o filho na escola, ir ao mercado, e se virar em mil para fazer tudo em tempo. No restaurante, além do deslocamento, as filas e a espera pelo prato tomam, em média, de 15 minutos a meia hora, dependendo do movimento.

Com o objetivo de otimizar esse tempo, o Veg e Lev passa a contar com uma plataforma de pedidos pelo Facebook, desenvolvida em primeira mão para o restaurante pela startup curitibana Realize. A expectativa do restaurante com a novidade é aumentar em 50% o número de vendas.

“Nossa tecnologia une a inteligência artificial com a inteligência humana, para que a experiência do consumidor seja melhor, proporcionando praticidade, agilidade e conveniência, além da economia de tempo. Tudo isso possibilita o potencial do nosso cliente em aumentar a eficiência de atendimento e produção, maximizando o aproveitamento da infraestrutura já instalada e equipe”, afirma o diretor da Realize, Victor Hugo Domingues.

Funciona da seguinte forma: por meio do Messenger, o cliente conversa com um atendente virtual, chamado Alfredo, e realiza o pedido que poderá ser consumido no próprio estabelecimento ou levar para viagem – a plataforma não contempla delivery.

Ao abrir o chat, é tudo muito autoexplicativo: dá para escolher o prato (que é demonstrado inclusive com imagens), fazer alterações nele, solicitar bebida, sobremesa e finalizar o pagamento por ali mesmo, pelo Pag Seguro. Todo processo leva de dois a três minutos e, quando o consumidor chegar ao restaurante, seu pedido já estará pronto para o consumo – o aplicativo inclusive avisa o momento da retirada direto no balcão.

Nhoque de banana do Veg e Lev (foto divulgação)

Nhoque de banana do Veg e Lev (foto divulgação)

Importante frisar que os pedidos feitos com a plataforma não furam fila, eles são expedidos por ordem de chegada. Ou seja, o cliente que estiver na fila presencial no restaurante, não será prejudicado. “Criamos esse diferencial para agilizar o processo de quem está a caminho do restaurante. Se ele pedir depois de quem já estiver finalizando o pagamento no local, será entregue depois”, diz Almiro.

O “Alfredo” está disponível, por enquanto, somente na unidade do Pátio Batel. Os pedidos podem ser realizados a qualquer momento, de segunda a segunda, enquanto o restaurante estiver aberto. “Nosso intuito é levar essa facilidade conosco em outras unidades, inclusive na próxima que será inaugurada em meados de março no Shopping Curitiba”, afirma Adam Menegazzo, do Veg e Lev.

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Serviço

Veg e Lev

Prudente de Moraes

Funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 / sábado, 12h às 15h;

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 1228 – Centro.

Pátio Batel

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 11h às 22h;

Endereço: Av. Do Batel, 1868 (Praça de Alimentação) – Batel

Instagram: @vegelev

Facebook.com/vegelev

(fonte: Assessoria)