WP_20180110_13_19_05_Pro2

Quer um burguer realmente defumado, o Denver tem!

17 janeiro, 2018 às 19:32  |  por ConhecerCWB

Uma noite dessas me deu uma vontade de comer um hamburguer, mas que fosse de um lugar que não conhecesse, procurei no facebook, aplicativos de entrega de comida e internet, acabei encontrando o Denver Burguer & Grill. Achei os preços bons, gostei dos perfis presentes nas redes sociais e adorei as fotos dos sanduíches.

Pedimos e quando chegou foi surpreendente. Que aroma maravilhoso, não é encontrado em nenhum outro da cidade, havia escolhido o Denver American Burguer, que vem com duas carnes, bastante cheddar e muito, mas muito bacon, sabe aquele bacon de filme, pois é, ali tem. A fragrância que exalava era incrível,
para quem adora carne defumada, um sanduíche desses é um tesouros.

americanburguer

Foto retirada do Facebook oficial do Denver Burguer & Grill

Precisava conhecer o lugar e pedir novamente um hambúrguer de lá.

É um lugar simples, que oferece chopp, cervejas e outras bebidas, além de um cardápio extenso, mas as estrelas do lugar são os hamburgueres.

Dessa vez pedi o Denver Bacon Duplo, e o mesmo aroma perfeito estava lá. É uma viagem ao paraíso gastronômico, que vai te deixar com um péssimo costume, o de que querer repetir sempre.

WP_20180110_13_19_00_Pro1

Maravilhoso Denver Bacon Duplo

Além do hambúrguer, pedimos um dos pratos executivos, para saber se tudo ali é gostoso. Pedimos um frango à milanesa, com farofa e feijão. Tudo muito bem temperado, gostoso e bem barato. Nos foram oferecidos sucos de polpa e o natural de laranja. São ótimos, recomendo o de abacaxi com hortelã.

WP_20180110_13_19_11_Pro3

O Denver Burguer & Grill fica no bairro Novo Mundo, rua Aleixo Skraba, 114, para quem fica longe eles tem tele-entrega e assim fica fácil para você também pedir e ver se estou enganado, se não é o melhor hambúrguer defumado que já comi, você não irá se arrepender!

WP_20180110_13_19_05_Pro2

WP_20180104_16_27_43_Pro

Fomos conhecer a Singular e é de querer tudo!

5 janeiro, 2018 às 15:25  |  por ConhecerCWB

Novo ano e o projeto de conhecer cada cantinho maravilhoso de Curitiba continua. Vimos um post no facebook de uma loja de decoração no Alto da XV e gostamos. Fomos conhecê-la, a Singular fica na Marechal Deodoro 2614, quase ali na Nossa Senhora da Luz.

Fachada da Loja
Créditos: Singular – Extraída do Sítio Oficial da Loja

É uma loja para quem gosta de casa decorada, com muitas novidades e objetos realmente muito bonitos.

Conjunto cadeira e mesa para exterior

Encontramos de utensílios de cozinha, objetos decorativos, até conjuntos de louças e talheres. Pelo local e qualidade dos produtos imaginamos que fosse um lugar caro, mas não, preços bons e menores que muitos de seus concorrentes. Acabamos gastando um pouquinho, mas quem nunca?!

Loja Interior

Quando chegamos fomos logo bem atendidos, nos ofereceram balas e café, o que não é comum, mas que deveria ser praxe no atendimento ao público. Estão de parabéns e quem quiser levar para seu negócio, faça uma visita é uma qualidade que faz com que queiramos deixar algum dinheiro no estabelecimento.

Interior Loja 2

Procurando objetos decorativos, um prato novo para um jantar especial, xícaras de café, quadros, placas, puffs, e um número absurdo de coisas bonitas, todas expostas numa loja bonita e bem iluminada, com um atendimento nota mil, esse lugar é a Singular Kasa e Decoração.

WP_20180104_16_27_43_Pro

WP_20180104_16_28_14_Pro

WP_20180104_16_30_24_Pro

WP_20171212_19_23_23_Pro

Original Munich, a Bavária pertinho de você!

20 dezembro, 2017 às 15:46  |  por ConhecerCWB

Curitiba tem muitos restaurantes e bares temáticos, com um puxado da Europa, mas nada tão tradicional. Temos releituras de pratos típicos, pratos criados para o gosto brasileiro, que somente são encontrados aqui, diferente de comida típica europeia.
Mas já possível encontrar um pouco da cultura germânica em nossa linda capital, e não qualquer lugar daquele país, mas de uma região das mais pitorescas e visitadas, a Bavária.
Não é difícil conhecer viajando para lá, pois é o maior estado da Alemanha, com uma capital que muitos já ouviram falar, Munique. Seja pela beleza arquitetônica, história ou gastronomia, é conhecida mundialmente e recebe milhares de turistas todos os anos, além de ser um grande centro de pesquisa e inovação tecnológica.
E em Curitiba, onde fica esse pedacinho da Alemanha?

O LUGAR

O Original Munich fica numa das ruas mais movimentadas de Curitiba, na Avenida Brigadeiro Franco, 920. É um restaurante de comida típica bávara, com ambiente simples, mas bem decorado e de bom gosto, que remete ao ambiente avançado tecnologicamente que é hoje a Bavária.

Salão

A decoração não deixou de lado as tradições e história, temos brasões, ditados e frases que lembram a antiga Bavária. O local tem várias seções reservadas, divididas em três salões, possui dois excelentes balcões, um deles sendo o bar.

WP_20171212_19_22_47_Pro

O que chama a atenção quando se chega no Original, é o atendimento. Você é muito bem recebido, o que deixou de ser hábito na maioria dos estabelecimentos. É conduzido até uma mesa para você e seus convidados, caso não tenha feito uma reserva.
Em nossa visita, conversamos com um dos proprietários do restaurante, o alemão Gerhard Meier. É um cara sensacional, atencioso, quer vir morar no Brasil e tem um carinho especial pelos seus clientes.
Não esquecendo que o Original tem estacionamento, mas é pequeno para o tamanho do público, que lota a casa quase todos os dias. Então, chegue cedo!

A COMIDA TÍPICA

Durante nossa visita pudemos provar alguns pratos que, como o ressaltou Gerhard, são os mesmos servidos em Munique e outras cidades da Alemanha.
Todo o preparo é realizado pelos cozinheiros do restaurante, e toda a produção de salsichas e wieners são exclusivas também.
“Treinamos até mesmo o açougueiro para fazer as salsichas e cortes de carne de porco”, que são o forte do estabelecimento.
As salsichas estão presentes desde a entrada, numa salada maravilhosa, servida com vinagre de mostarda, pepinos, rabanetes e cebolas, além de um pão típico alemão, leve e bem gostoso.
Após provamos a Bratwurst, bem defumada e temperada, é uma salsicha servida com mostarda e pode ser degustada com pão como no cachorro-quente. É um prato que merece ser devorado.

WP_20171212_20_21_10_Pro

Para o prato principal, provamos o que a casa oferece de melhor, sua especialidade, a paleta suína pururucada. Sensacional, carne no ponto correto, bem macia e a pururuca perfeita e muito gostosa, sem parecer que está mastigando pedra ou chiclete. Adoramos!

WP_20171212_20_42_06_Pro

OS PREÇOS

A casa pretende ser um meio-termo entre o sofisticado e o popular, até para manter a qualidade dos pratos e das bebidas oferecidas. Um jantar para uma pessoa, com entrada, prato principal, bebida e sobremesa fica em torno de R$100,00 (cem reais), um tanto salgado, mas é possível jantar bem lá pagando menos, dependendo dos pratos escolhidos. Além dos pratos serem bem grandes, muitos deles podem, muito bem, ser consumidos por duas pessoas.
Para uma ocasião especial, um jantar a dois, um lugar diferente e uma comida realmente típica vale a pena. Fica a dica!

25016394_395179047580296_5437859085603045376_n

Festa da Imaculada Conceição no Campo Comprido

8 dezembro, 2017 às 15:36  |  por ConhecerCWB

Continua a Festa da Imaculada Conceição, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes, rua Eduardo Sprada, 3640 – Campo Comprido. Ontem teve pastel frito de carne, queijo, pizza e banana. Tudo novinho e gostoso. Hoje tem mais, teremos além das celebrações ecumênicas, a partir das 19h e 30m será oferecido pão com bolinho, com música ao vivo no salão paroquial. Tudo bem estruturado e organizado, espaço kids, estacionamento no local, mas é melhor chegar cedo. A Festa vai até domingo, quando será servido um almoço festivo. Veja o calendário que postamos no instagram, programe-se, leve sua família.

Young Women Placing Order To A Waiter At Cafe

Atendimento não é tudo, mas que ajuda, a ajuda!

8 dezembro, 2017 às 15:25  |  por ConhecerCWB

Desde o início do projeto, conhecemos parques, praças, ruas e casas de época, mas ele também busca estabelecimentos peculiares e pessoas marcantes.
Falando em estabelecimentos, tivemos o prazer de conhecer ótimos lugares, com comida gostosa, ambientes bonitos e bem decorados, mas, acima de tudo, com um atendimento excelente.
E esse é um ponto fraco de muito outros lugares visitados, onde, em vários, entramos e fomos logo embora.
Mas e por que o atendimento deve ser bom, você deve estar se perguntando, porque ele é a cara de tudo o que é oferecido, é o atendimento que será lembrado quando você for perguntado se quer dar gorjeta, ou simplesmente respondendo ao gerente ou dono se gostou de tudo, quem nunca ouviu essa pergunta no caixa.
O que vemos é um descaso de muito profissionais e donos de estabelecimentos que se valem de seus produtos para simplesmente atender de qualquer jeito, e isso é errado.
Atender bem é saber receber um cliente novo, que não conhece o funcionamento de seu espaço, indicando, como por exemplo, o que é servido, ou como é servido.
A educação do profissional contratado também faz diferença num atendimento, não sendo desculpa sua classe social ou bairro onde está o estabelecimento.
O freguês nem sempre tem razão, mas que ele mantém o negócio funcionando, isso ninguém pode negar. E o atendimento bom, deve ser dado a todos, até mesmo aquele que somente entrou para perguntar o preço e foi embora.
O atendimento não deveria ser um diferencial do negócio, e sim uma praxe de todo empresário, pois, um cumprimento ao chegar, cordialidade ao apresentar seu produto, e um olhar no olho, faz toda a diferença.

Estação Tubo - Conhecer Curitiba

Conhecer Curitiba, após 20 anos!

8 dezembro, 2017 às 14:59  |  por ConhecerCWB

A jornada para começar este projeto, teve início há 20 anos atrás, quando, por motivos familiares, acabei me mudando para outro Estado.

Adolescente, nasci e cresci no mesmo bairro, foi difícil deixar tudo para trás, amigos, família e minha casa. Mas acho que é assim com todo mundo.

Durante certo tempo foi tudo bem legal, pessoas diferentes, lugares diferentes, sotaques e culturas que em nada lembravam o Paraná. Esse deslumbramento pelo novo foi acabando, os lugares ordinários e as lembranças de uma época maravilhosa floresceram.

Enfim, após muitos anos, já formado e trabalhando, como voltar?!

Tudo parecia longe, Curitiba da memórias já não era mais a mesma também, então por que voltar, me perguntei diversas vezes.

Conheci uma pessoa, que é maravilhosa, talentosa, inteligente, engraçada, realmente culta, e que me fez querer viver tudo intensamente, mais uma vez.

Larguei tudo e voltei, revisitando os lugares da infância, há muito deixada para trás. Mas Curitiba é muito mais que nostalgia, é uma cidade fantástica. Muita história, cultura, comida, pessoas interessantes, tudo o que um dia me fez querer buscar mais.

É isso que esse projeto é para nós, um modo de conhecer cada vez mais os hábitos, a cultura, a gastronomia e tudo o que mais essa cidade maravilhosa pode proporcionar.

Hoje vivo tudo o que posso aqui, pois somos passageiros, e creio que levemos somente nosso conhecimento.

Minha casa, minha cidade, minha vida estão aqui e conhecer cada vez mais, me faz gostar mais ainda desse lugar encantado, que não tem igual no mundo.

O PROJETO

O projeto consiste em buscar lugares, pessoas e produtos peculiares, bonitos, que sejam diferentes do já propagado pelos meios de comunicação e redes sociais.

O objetivo é conhecer Curitiba mesmo, ver tudo o que existe nela, o que é oferecido em termos de cultura, lazer, gastronomia e o que mais vier.

Não cobramos, não fazemos propaganda, não nos identificamos antes de pagar a conta, queremos fazer algo que seja de nós para todos aqueles que queiram ver algo diferente do que é feito todo dia.

Aceitamos sugestões, críticas, estamos abertos à indicações de lugares, pessoas interessantes que sejam um marco em sua comunidade que sirvam de inspiração para outras.

Então sejam bem-vindos, e vamos ConhecerCuritiba!