WP_20171212_19_23_23_Pro

Original Munich, a Bavária pertinho de você!

20 dezembro, 2017 às 15:46  |  por ConhecerCWB

Curitiba tem muitos restaurantes e bares temáticos, com um puxado da Europa, mas nada tão tradicional. Temos releituras de pratos típicos, pratos criados para o gosto brasileiro, que somente são encontrados aqui, diferente de comida típica europeia.
Mas já possível encontrar um pouco da cultura germânica em nossa linda capital, e não qualquer lugar daquele país, mas de uma região das mais pitorescas e visitadas, a Bavária.
Não é difícil conhecer viajando para lá, pois é o maior estado da Alemanha, com uma capital que muitos já ouviram falar, Munique. Seja pela beleza arquitetônica, história ou gastronomia, é conhecida mundialmente e recebe milhares de turistas todos os anos, além de ser um grande centro de pesquisa e inovação tecnológica.
E em Curitiba, onde fica esse pedacinho da Alemanha?

O LUGAR

O Original Munich fica numa das ruas mais movimentadas de Curitiba, na Avenida Brigadeiro Franco, 920. É um restaurante de comida típica bávara, com ambiente simples, mas bem decorado e de bom gosto, que remete ao ambiente avançado tecnologicamente que é hoje a Bavária.

Salão

A decoração não deixou de lado as tradições e história, temos brasões, ditados e frases que lembram a antiga Bavária. O local tem várias seções reservadas, divididas em três salões, possui dois excelentes balcões, um deles sendo o bar.

WP_20171212_19_22_47_Pro

O que chama a atenção quando se chega no Original, é o atendimento. Você é muito bem recebido, o que deixou de ser hábito na maioria dos estabelecimentos. É conduzido até uma mesa para você e seus convidados, caso não tenha feito uma reserva.
Em nossa visita, conversamos com um dos proprietários do restaurante, o alemão Gerhard Meier. É um cara sensacional, atencioso, quer vir morar no Brasil e tem um carinho especial pelos seus clientes.
Não esquecendo que o Original tem estacionamento, mas é pequeno para o tamanho do público, que lota a casa quase todos os dias. Então, chegue cedo!

A COMIDA TÍPICA

Durante nossa visita pudemos provar alguns pratos que, como o ressaltou Gerhard, são os mesmos servidos em Munique e outras cidades da Alemanha.
Todo o preparo é realizado pelos cozinheiros do restaurante, e toda a produção de salsichas e wieners são exclusivas também.
“Treinamos até mesmo o açougueiro para fazer as salsichas e cortes de carne de porco”, que são o forte do estabelecimento.
As salsichas estão presentes desde a entrada, numa salada maravilhosa, servida com vinagre de mostarda, pepinos, rabanetes e cebolas, além de um pão típico alemão, leve e bem gostoso.
Após provamos a Bratwurst, bem defumada e temperada, é uma salsicha servida com mostarda e pode ser degustada com pão como no cachorro-quente. É um prato que merece ser devorado.

WP_20171212_20_21_10_Pro

Para o prato principal, provamos o que a casa oferece de melhor, sua especialidade, a paleta suína pururucada. Sensacional, carne no ponto correto, bem macia e a pururuca perfeita e muito gostosa, sem parecer que está mastigando pedra ou chiclete. Adoramos!

WP_20171212_20_42_06_Pro

OS PREÇOS

A casa pretende ser um meio-termo entre o sofisticado e o popular, até para manter a qualidade dos pratos e das bebidas oferecidas. Um jantar para uma pessoa, com entrada, prato principal, bebida e sobremesa fica em torno de R$100,00 (cem reais), um tanto salgado, mas é possível jantar bem lá pagando menos, dependendo dos pratos escolhidos. Além dos pratos serem bem grandes, muitos deles podem, muito bem, ser consumidos por duas pessoas.
Para uma ocasião especial, um jantar a dois, um lugar diferente e uma comida realmente típica vale a pena. Fica a dica!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>