Método Mckenzie estimula o próprio corpo na recuperação de lesões

3 abril, 2017 às 15:35  |  por Blog Corpo em movimento

metodo_mckenzie_lesao

Entre as variadas formas de tratamento para dores no corpo, especialmente na coluna, pescoço, ombro e braços, o método Mckenzie vem se destacando como uma das melhores opções na fisioterapia da atualidade.

Originado na Nova Zelândia na década de 50, o método se destaca por não utilizar de cirurgias, remédios, calor, gelo, ultrassom ou equipamentos, mas usando apenas a capacidade do próprio corpo em se recuperar.

A maioria das dores músculo esqueléticas é de origem “mecânica”, ou seja, é provocada por uma posição ou um movimento aplicado nos músculos e articulações.

Após avaliação e diagnóstico, os profissionais, devidamente certificados no Brasil pelo Mckenzie Institute, sugerem posições e movimentos capazes de eliminar os sintomas de dor, formigamento, queimação, fisgada, dormência e câimbras, além de recuperar completamente a função dos músculos e articulações e prevenir as reincidências.

No meio da fisioterapia costumamos dizer que o método Mckenzie pode ser comparado com a expressão “menos é mais”. Em Curitiba, desenvolvemos o método no Clube de Reabilitação que está localizado no Complexo da Clínica Artro. Agende uma visita.

 

fisioterapeuta, método mckenzie

Siga o Clube de Reabilitação nas mídias sociais: Facebook -  Instagram

1 Comentários

2 ideias sobre “Método Mckenzie estimula o próprio corpo na recuperação de lesões

  1. Pingback: Método Mckenzie estimula o corpo na recuperação de lesões – Blog Prime

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>