HABEMUS KEFIR!

3 maio, 2017 às 17:44  |  por Elaine de Lemos
Blog Temperando

Blog Temperando

 

Quem foi criança ou adolescente nos anos 80 lembra daquele golpe que sofremos por meio de alguma fábrica de brinquedos inescrupulosa chamado Sea Monkeys (na Argentina: Kikos Mariños).

Um pacotinho contendo um pó para ser misturado na água. A embalagem prometia que aquele pozinho se transformaria no seu melhor pet aquático. Pois é. Nunca aconteceu. Dizem que era, na realidade, krill, alimento para camarões, invisível a olho nu.sea monkeysseamonkeys

35 anos passados desta profunda decepção, ganho de uma amiga o tal Kefir, que pode ser cultivado tanto na água quanto no leite (yakult é para amadores). Mas afinal, o que é o Kefir?

São grãos ricos em bactérias ácido lático (isso quando é feito de leite, lógico), ácido acético e leveduras variadas.KEFIRLEITE-ID

Indicado para reduzir a acidez estomacal, problemas hepáticos, problemas intestinais (solta o que está preso e segura o que anda muito solto…), problemas emocionais, porque contém triptofano, que estimula a produção de serotonina e endorfina.

Combate o colesterol ruim e ajuda a emagrecer. Essa parte ainda estou esperando… Ou seja, minha gente, o negócio é praticamente a Maravilha Curativa do Dr.Humpfrey’s!

POR QUE CULTIVAR KEFIR?

Além de todos os 127 benefícios acima listados, finalmente ganhei os kikos mariños que esperei por toda minha infância. Sim, porque você tem que cuidar deles, coar, lavar e – a parte lúdica de quem não tem cachorro, nem gato e nem periquito em casa – dá para assistir ao ballet do SobeDesceFermentaCresce.

SEJA LEGAL, DOE KEFIR!

Kefir, assim como a felicidade, não se compra. Se doa. Até porque os bichinhos tomam conta da casa, se você deixar, o que irrita qualquer mãe, cônjuge etc.

Pode parecer muito bicho-grilo isso. Mas, nesta contemporaneidade ególatra que estamos vivendo, faz bem espalhar probióticos vivos por aí na esperança de um mundo melhor.

Por hoje é só, pessoal. Precisando de kefir, contatem a página www.cozinhademinhoca no facebook que a gente dá um jeitinho!

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>